Eu geralmente faço um banho com rosas e ervas. Uso rosas brancas, alecrim, hortelã e alfazema. Mas você pode montar seu próprio banho. Sugiro que primeiramente você faça um direcionado para a limpeza e outro para o que você deseja ver realizado em sua vida. E certamente você poderá usar as ervas de mercúrio para isso. Se for para a praia, o banho de mar em si, já é um senhor banho de limpeza. Então antes de se preparar para os festejos de final de ano você poderá tomar o seu banho de realização.
Ervas de mercúrio :
Acácia, anis, aveleira, camomila, madressilva, margarida, mil-folhas, rosa amarela, sabugueiro, trevo.
Banho de auto estima :
Alecrim
Elevante
Anis estrelado
Açúcar
Modo de fazer: Massere as ervas junto do açúcar enquanto o faz, mentalize a realização de seus desejos.
Banho de limpeza :
Arruda
Alecrim
Hortelã
Sal grosso - Uma pequena quantidade. Metade de um punhado.
Um punhado de sal grosso. Também masserar as ervas junto do sal.
Ritual de final de ano - A ser realizado em 05/01/2011
Uma vela amarela
Um trevo - Se não conseguir, uma moeda "dourada" serve.
Um citrino
Incenso de rosa amarela
Papeis amarelos e caneta dourada
Fogo sagrado
Um pote ou taça com água
Um raminho de camomila ou elevante.
Esse ritual é bem simples. Você irá acender a vela, (se puder untar melhor)* e enquanto acende pense em tudo o que deseja realizar no novo ano. Em seguida acenda o incenso.
Realize encantamentos enquanto consagra a pedra e o trevo/moeda. Passe-os na chama da vela, do incenso e respingue algumas gotinhas de água também. Feito isso, escreva seus pedidos nos papéis amarelos, e enquanto o faz, profira os encantamentos enfatizando a energia de mercurio que será o regente do ano. Alguns exemplos:
"Que a energia de mercúrio cujo poder de velocidade confere, que eu realize (dizer objetivo) rapidamente. Que assim seja.
Que a energia de mercúrio cuja comunicação expressa, que eu tenha poder de voz no ano que se inicia. Que minha palavra seja ouvida e seja compreendida. Que assim seja.
Que a energia de mercúrio cujo poder e inteligencia expressa. Que eu realize os estudos que necessito (dizer qual). Que asim seja"
Assim fica mais fácil determinar a energia e as palavras que você colocará em cada um dos pedidos.
Feito isso, você queimará no seu caldeirão os pedidos, e deixará a vela queimar até o final. Terminando, você jogará/soprará as cinzas ao vento, numa praça ou num jardim.
Pegue o raminho da erva escolhida e coloque dentro da taça com água para borrifar sua casa e seu comércio com a água usada no ritual. E se puder incensar os dois ambientes, será muito bom também. Deixe o raminho secar, e quando ocorrer, deixe-o junto com o citrino, ou ainda, queime-o como incenso.
Quanto aos amuletos. O trevo ou moeda, você deve levar consigo dentro da carteira. E caso tenha comércio, deixe o citrino na entrada do estabelecimento comercial, ou próximo ao caixa.
A primeira comemoração chamada de festival de ano-novo aconteceu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a C. Na Babilônia a festa começava na ocasião da Lua Nova, indicando o equinócio de primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador, quando os dias e as noites têm a mesma duração.
No calendário atual, isso ocorre em meados de março, mais precisamente, dia 19 de março, data em que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico.
Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano novo no dia 23 setembro e os gregos comemoravam o início de um novo ciclo em dezembro, nos dias 21 e 22.
Os romanos foram os primeiros a estabelecer uma data no calendário para realizar uma grande festa (753 AC a 476 DC). O dia era primeiro de março, mas foi trocado para primeiro de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 AC. Só em 1.852 foi que a igreja consolidou a data quando adotou o calendário gregoriano.
Ainda hoje, na China se comemora a festa de passagem de ano no fim de janeiro ou começo de fevereiro. A comunidade judaica tem um calendário próprio para comemorar a passagem de um ano ou Rosh Hashaná que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Já os islâmicos, o ano-novo é comemorado em meados de maio.
Para nós, a contagem decrescente indica o fim de um ciclo e o começo de um outro. É um momento de promessas que irão alimentar nossos sonhos por 365 dias. Todos os rituais indicam que o ano que começa virá com novas esperanças.
Tirada do Site; http://circulandomagia.blogspot.com/2010/12/magias-para-o-final-de-ano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário