
É isso que lhe dá forças para superar as próximas etapas do seu crescimento, até alcançar a superfície de si mesma. Vidas e vidas se sucedem... E a semente-consciência vai crescendo e despertando para novos patamares evolutivos à frente... Que ela possa encontrar na terra em torno de si própria o adubo necessário e os nutrientes compatíveis com seu desenvolvimento. Que o adubo seja de alegria e que os nutrientes sejam de puro amor. Essa é a Grandeza das Grandezas, que o homem da Terra desconhece.
E, ao longo de tantas e tantas experiências, cada consciência descerrará os véus que a impedem de perceber O Todo.
Necessitamos condições propícias para vir a desenvolver o dom. Deve isolar-se na escuridão da terra sofrer uma verdadeira morte por dentro para o seu estado atual, receber a força dos elementos da natureza, que a ajudarão a crescer e encontrar a luz que lhe dará uma nova vida. Permanecerá ainda coma as raízes fincadas na terra, mas agora poderá contar com a energia poderosa da grande luz que a fará crescer e produzir seus frutos.
Cem, duzentos, mil por um... Quando descer à escuridão, a semente terá de lutar contra as forças da terra que inicialmente desejarão matá-la, para em seguida alimentar-se dela. Mas sendo persistente e determinada; encontrará as condições propícias, lutará e vencerá o poder da terra, pois deseja encontrar a grande luz e crescer. E a terra não pode destruir os que buscam a luz, porque todos os elementos, inclusive ela (a terra) foram criados e mantidos pelo poder daquela grande luz. A terra também respeitava e temia a grande luz porque lhe era muito superior. Dessa forma, a semente que germinou, encontrou na terra uma aliada que a partir de agora iria ajudá-la. Agora a terra tornou-se sua serva, dando sua energia para ajudá-la a subir para cima e encontrar a força edificadora da grande luz que estava lá em cima ajudando todos os seres a cumprirem o seu papel. E, ajudada pelos poderes da terra, iluminada pela energia e pelo poder da grande luz que era o sol a planta cresceu e cumpriu o seu propósito
Basta regá-la e adubar todos os dias com bons pensamentos e boas atitudes. Cada um precisava cuidar da sua semente para que cresça mais e mais. Faça a sua parte.