04/10/2007


Eu sou uma bruxa. Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã. Quando fala-se em bruxas, a primeira imagem que a pessoa associa é aquela mulher velha, feia, nariguda, que tem um gato preto como única companhia e faz todo tipo de feitiço capaz de prejudicar quem quer que seja.Bruxa em sânscrito significa “mulher sábia”. As bruxas eram denominadas sábias, até a Igreja lhes atribuir o significado secundário de mulheres dominadas por instintos inferiores.As bruxas nada mais eram do que mulheres que conheciam as ervas medicinais para a cura das enfermidades do vilarejo onde residiam. Também eram aptas para realizar partos e preparar os ungüentos medicinais.Durante mais de 3 séculos a Igreja de Roma perseguiou as mulheres e matou-as como bruxas. Qualquer mulher independente, qualquer mulher diferente, qualquer mulher que tivesse um dom ou fosse atractiva, que cultivasse umas ervas de cura, que ajudasse uma mãe a parir, era para os doutores da Igreja, bruxas perigosas, torturadas e queimadas nas fogueiras da Inquisição.Essa é a bruxa que a Igreja Católica nos impôs na Idade Média. Qualquer mulher que vivesse sozinha, fosse solteira, ou ainda, que tentasse aprender a ler e a escrever era considerada bruxa. Pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar. Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar. Ou pergunte o que a lua azul. E Pergunte-me sobre ervas. Cristais. Curas. As vezes me pedem para fazer uma poção do amor. Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente . E eu não vou lançar um feitiço no seu "desejado" para fazer ele te amar . Acredite-me, você não quer isso. Isso é forma de manipulação , mandar em alguém , infringe na sua liberdade. Não é bom para ninguém. E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo. Magia funciona como uma co-criação. Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, "inclinando" a máquina de probabilidade para algo. Simplesmente peça ao Universo que aumente os "fluidos" de abundância e prosperidade em sua direção . Isso não afeta ninguém. A principal lei é a seguinte: "Faça o que quiseres, desde que não prejudiques o outro". Porém, se há pessoas mal-intencionadas que usam o poder para prejudicar alguém, há uma outra lei, a Lei Tríplice, que diz: "Tudo o que fizeres voltará a ti multiplicado por três". Ou seja, se a pessoa fizer algo de ruim, ela receberá em dose tripla o que fez. Se ela fizer coisas boas, somente coisas boas voltarão para elas e ainda multiplicadas por três! Essas são as leis da Wicca, que devem ser seguidas por quem deseja viver em paz consigo mesmo e com os outros.Amo a natureza e vivo sentindo, muito mais do que pensando ou imaginando. Tenho muito forte o idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso. Admiro paisagens, escuto o som dos ventos. Mexo com ervas e chás, sou primitiva e avançada ao mesmo tempo. Fico horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios.Adoro a vida em todas as suas formas. Não aceito imposições, quase sempre me imponho, às vezes abertamente, às vezes com astúcia... sou um espírito livre e aprecia a liberdade alheia. Sigo a natureza e seus ensinamentos, a Lua é minha companheira, e as estrelas falam comigo. Ser Bruxa significa viver e agir na própria essência, antiquíssima e imorredoura, seguindo aquela Luz Divina que é a primordial faísca da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.