23/04/2011

Mitologia Romena


A Roménia tinha todo o tempo, uma multidão de costumes, contos e poemas sobre amor , , reis , princesas e bruxas . Etnologişti, poetas, escritores e historiadores tentaram por séculos para recolher e preservar os contos, poemas, baladas e tentou descrever o mais próximo possível dos costumes e tradições associadas a diversos eventos do ano. As tradições relacionadas com períodos fixos de ano são canções - o Natal , sorcova - o Ano Novo ou Martisor , geralmente relacionados com a vinda de primavera foi comemorado em 01 de marco . Outros costumes alegaram origens pré-cristãs como Paparuda , evocação ritual da chuva de verão, ou teatro popular máscaras Bear e Ovinos no inverno .

Talvez o maior colecionador de contos populares foi o romancista e contista Ion Creanga , que, através de uma linguagem muito bonita, deu vida a já clássica história Branca Moor ou velho, mulher menina e moça Santa . Também poeta Alecsandri publicou a versão dos mais bem sucedidos balada Miorita um poema triste, filosofia , centrada em torno de uma trama simples: a parcela de dois pastores para matar um terço devido à inveja e um urso no bem-estar. Outro editor prolífico retirado contos populares foi Peter Ispirescu , que no século XIX, publicaram um número impressionante de volumes contendo um grande número de contos e contos da mitologia . Eles estão centradas em torno de seus personagens populares como o Príncipe Encantado , a princesa Ileana Cosânzeana , monstros Zmeu ou Ogre , Dragão Wyvern ou criaturas fantásticas que a boa fada e o mal Muma Floresta .

· Dragão

· Ogro

· Corcoaia

· Ielelor

· Adônis

· Ouriço

· Muma Floresta

· Passáro Mágico

· Lobisomem

· SAMCA

· Pleno verão

· Sânicoară

· Megera

· Duende

· Xamã

· Ghost

· Águas Nós

· Enorme

· Destino

· Vasilisc

· Fada

· Espírito

· Quinta-feira Santa

· Sexta-feira Santa

· Quarta-feira Santa

· Rainha Formiga

· Abelha-rainha

· Zgripsor

· Pipa

· Zorilă

· Logostea-star (estrela de um alto-falante)

Heróis

· Dochia

· Príncipe Encantado

· Greuceanu

· Iana Sânziana

· Ileana Cosânzeana

· Jovan Lilás

· Cuidado

· Bull

· Prâslea

· White Moor

· Homem glabrous

· Green King

· Imperador Vermelho

· Bom para nada-

Zburator foi mitologia popular romena uma fantástica sendo retratado como um espírito do mal que tortura a noite, o sono, as meninas solteiras e casadas mulheres recentemente. literatura romântica (ver Romantismo ), o termo "voar" é a personificação do desejo do homem que ela ama, o amor intenso ao seu amado. Ele acredita que "Zburator" é um homem que, durante a vida, foi rejeitado por uma mulher que, depois da morte, assombrando mulher na terra, mas principalmente uma que se recusou (se ele está vivo). É considerado o símbolo do amor não correspondido.

No poema " Calin (o arquivo de história ) é processada mito Zburator. Invasão de sentimento erótico, representada pelo seu mito é ilustrado na parte IV do poema

"Isso vem à noite

.” Voando em sua cama. "


Zburatorul na mitologia grega não era mais visto como um membro da paz


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Também conhecido como um líder, incubus ou ... Krasna (!), Como indicado na mitologia daco-romeno Marian S. surgiu no século XIX, é um demônio Zburator literatura erótica mais atual confundindo-o com vampiros e atribuindo-lhes seus atributos (beleza sobrenatural, romance, etc.). Mas a diferença entre as duas criaturas é muito alto. o fascínio dos vampiros é a mistura de horror presa repulsa e atração que exerce sobre a vítima e cobra, sem qualquer sentimento romântico. Além disso, os vampiros são feios. Todos atestaram a crônica alguns casos, ser tão podres, conhecidos como zumbis ou como seres que, com esforço e usando todos os tipos de truques (tintura para cabelo, rosto em pó, características de camuflagem capas e chapéus, etc.) Deixar de adotar aparência humana até que sejam analisadas com cuidado as notas são verdadeiras naturezas. Em vez disso, Zburator é jovem, bonito, efeminado (bissexual em alguns relatórios), com um corpo como órgão sexual frio como gelo e muito grande, sendo capaz de sentimentos de amor, mas não controlar esses sentimentos, mesmo se ele estava ciente de que interação repetida com a vítima vai levar a sua exaustão, a deterioração de sua saúde e, finalmente, a morte. Enquanto o vampiro odeia a sua presa, brincando com o gato com o rato, pelo contrário, é precisamente o diavolescul vôo que levam muito a sério, que de alguma forma aumenta o seu grau de hipocrisia. Ele diz para si mesmo e que é o amor, embora ele sabe muito bem o que vai acontecer com a vítima, ao contrário de vampiros que fazer um jogo de fome, a prática Zburator um jogo erótico.

Às vezes, o fenômeno de vôo é associado com o Ignis Fatuus, vítimas demônio entrar na sala como uma bola de fogo logo após, tendo a aparência de um homem jovem com cabelos negros. Nestes casos, interessante é a semelhança entre as sensações descritas pelas vítimas presentes na contabilidade moderna de pessoas que afirmam ter sido abduzidos por alienígenas (na maioria dos casos as vítimas do "seqüestro" são mulheres, a agressão sexual é parte da experiência).

Meu conhecimento, a primeira menção do vôo ocorre no Moldaviae Descriptio Dimitrie Cantemir (1716). Segundo consemnării embora Zburator não pode ser visto apenas pela vítima, não daqueles que a ameaçam, houve casos em que os homens não eram determinadas enganado pelo sinistro "pipas" e veghiind assaltado cabeceira da mulher, têm capaz de puni-los, comprovando sua corporeidade. Todos Cantemir acredita que esses demônios eram homens, punidos por seus pecados.

Sem data, uma lenda na prosa Montanhas Apuseni fala de um público que voam duas meninas punido, porque ele era infiel.

Além disso, vários trabalhos importantes que tratam desse mito fascinante, presente em várias formas por toda a Romênia. T. recall Pamfile, mitologia romena (1916-1920), I. George, Zburator Religião (1974), M. Eliade, Questões mito (1978), R. Vulcanescu romeno Mythology (1987), etc.

Para lutar contra o demônio, são referidos os encantamentos (um pong anúncio típico 9 plantas com poderes mágicos que faz uma mistura destinada a ser utilizada na lavagem do paciente), untadas com alho janelas e chaminé, Driving uma faca na porta ou quatro facas woof vesgo nas paredes da chaminé, queimando na noite cheirando a galhos na lareira ou queima de florestas ou pântanos oco onde se acredita que hospeda Zburator.

Sob vários nomes e formas, as moscas aparecem na mitologia de muitos povos. Alp Teutonii chamou, chilenos - trauco, ecuadorienii - Tintin (há inúmeras declarações de seus ataques durante o período colonial, as mulheres que não saia de casa sem um acompanhante e ainda não foi visitado por homens que sofrem contemporâneos tarefas que consideravam suspeitos) , os sul-africanos - tokolosh. Popo Zanzibarezul BAWA é considerada a violar os homens única e exclusiva dentro da casa fechada e meninas Boto brasileiro e atrair os afogamentos em rios. amor Lidericul húngaro é uma espécie de satânico. Mas sem dúvida, a forma mais conhecida e mais difundida do vôo é ocidental incubus.

Originário do latim e significa dormir mais (ao contrário do feminino, Succubus - a dormir dentro), que incubus é provavelmente pela primeira vez como Lilu, pai de Gilgamesh, os sumérios da Mesopotâmia lista Reis (cerca de . aC 2400). Aqui está registrado e os correspondentes demônio IRDI Lili, que estava visitando a noite e deixá-las grávidas.

O pai de Merlin nas lendas arturianas, outro pesadelo.

Em De Civita Dei, Santo Agostinho diz que há muitos ataques da incubadora, encontrou muitas testemunhas confiáveis ​​e pessoas que viveram em sua pele para ser capaz de ignorar a existência dos demônios maus.

Nem Tomás de Aquino não duvidar da sua realidade, mas considerando que, dado o fato bem conhecido que os demônios são incapazes de conceber filhos, porque é inexplicável tarefas Incubus e Succubus são essencialmente o mesmo demônio. Então, ele rouba a filha que os homens, então sob o disfarce de macho para impregnar as vítimas do sexo feminino. O resultado desse terrível ato é o nascimento de um Cambion, uma criatura maligna, metade homem e demônio metade.

Entre os casos específicos, Cesário de Arles fala no século VI, em seus diálogos sobre a concubina de um padre que tinha pendurado. A entrada para o mosteiro após a morte do pecador, foi reivindicado por um pesadelo, o deposto pela cruz e água benta, mas o demônio voltou uma vez. Além disso, a incubação deu espreita a noite toda, mas ela assustada e mantido longe das orações diversas, incluindo a Ave Maria. Mas isso não impediu de visitar somente após a Sagrada Confissão.

Também em Maio de Cesário menciona e outras abominações da criatura. Uma freira molestada por um "pesadelo ou o diabo", que "força o seu caminho para a cama", apesar de suas orações, ele foi capaz de substituir somente a palavra "Benedicite" aprendi com um homem santo. Um pai e filha salvo de danos causados ​​por movê-lo para outro local ("para além do Reno") foi morto pelo monstro como vingança. Outra mulher espancada virou-se para um amigo pedindo-lhe para dormir com ela, e assim foi deixado sozinho, mas o amigo teve uma noite estranha, cheia de ansiedades, sentimentos e os ruídos inexplicáveis.

Thomas Brabant mencionado no século XIII, em seu livro que recebeu a boa confissão de uma jovem visitou durante anos por um demónio íncubo, e que só depois que ele confessou que ele havia deixado e eu queria aparências corruptos, incubadas poderia ser banido pela oração. Sobre o mesmo caso, uma freira chamada Christina disse que levá-la para uma noite no castigo do pecado molestadas jovem, ela dormiu bem e sem incidentes, mas foi chamado Christina violentamente agredidos por "uma espécie de diabo durante a agressão continua muitos materiais de rastreamento, incluindo a cama de palha e derrubou espalhados pelo quarto. Horrorizada, Christina punição jovem retornou, incapaz de avançar neste caminho, e desde então nunca teve essas visões estranhas, enquanto a vítima original continuou ...

No século XIV, William fala inquisidor de Paris sobre o ataque que incubii especialmente meninas e mulheres com o cabelo bonito.

Johannes Nider em seu Formicarius (1437), narra os horrores encontrou nas suas investigações de casos de inquisidor Pedro Greyerz muitas relacionadas com o demônio chamado Incubus.

O Malleus Maleficarum (1486), detalhando como a instituição da Santa Inquisição, que podem estar contidos um pesadelo: o exorcismo (um exemplo é o exorcismo realizado por St. Bernard Acquitania, onde uma mulher foi molestada e tiranizados por uma incubadora), a oração, atravessou , a confissão vítima mover para outro local e atacante excomunhão.

Famosa é incidental, em 1587, quando o juiz Nicholas Remy, conhecido por sua determinação para caçar as criaturas das trevas, cuja existência estava convencido, investigou o caso de um garoto chamado Catherine Latona, que foi estuprada por um demônio duas vezes no mesmo dia apesar de sua resistência desesperada, e estava perto da morte, nos próximos dias, pois, como alegado pelo magistrado, por causa da pouca idade, ela não era capaz de ter uma relação sexual com mais de um tal brutalidade. Remy era um homem muito educado e muito acreditava no que ele fez. Em 1582, obteve a condenação de uma bruxa acusado e que ele considera responsáveis ​​pela morte de seu filho, momento em que ele pegou uma briga com os servos do demônio pessoalmente. Nos anos seguintes, mais de 900 foram queimados na estaca por demonolatri Remy, mantendo uma coleção completa destes casos muito cuidadosamente elaborado e cheio de prova legal, em conformidade com o tempo. Embora Remy sempre defendeu que as relações sexuais com os demônios são extremamente dolorosas, muitos dos entrevistados, que admitiu ele, e que essas relações têm de ser ditas, pelo contrário, mais do que satisfatória.

Sinistrari padre franciscano escreveu no século XVII Daemonialitate Incubis et al Succubis, um tratado com base nas experiências que ele Inquisição.

Guy de Maupassant, o conto Horla, parece que poderia ser descrito como um incidente autobiográfico semelhante a um pesadelo com um ser que o levou a tentar o suicídio em 1892 ...

É claro que essas histórias pertencem a épocas supersticioso e distante. Curso? ... Em 1974, em Culver City (Califórnia), o Dr. Barry Taff e seu parceiro foram abordados por uma mulher chamada Doris Bither, que alegou que ela é constantemente brutalmente estuprada por um atacante invisível. Como prova, ele apresentou um contusões terríveis que cobrem todo o corpo, os quatro filhos de seu testemunho sobre os ataques, as contas de pessoas que falavam estranhos fenômenos e aparições ao redor da casa eo mais velho a sua declaração do filho, que brutalizados mãe viu e tentou intervir foi atirado violentamente em toda a sala por assaltante invisível. Taff e seu parceiro começou uma investigação, durante a qual Doris continuou a ser violada por homens armados, em um caso dizendo que era detida por duas pessoas, enquanto uma terceira folha. O clímax do incidente foi a manifestação da criatura na frente de mais de 30 testemunhas que viram o surgimento de uma vaga figuras humanas em uma névoa verde. Um dos investigadores imediatamente desmaiou. Em fotos tiradas na ocasião, no entanto, não é nada além do arco uma estranha luz sobre Doris. Movendo-se para outro local tem vindo a perder negócios à escala, mas não desaparecem por completo. Assim, Doris Bither iniciou sua estratégia de mudança permanente, esperando que, eventualmente, os ataques vão cessar eo demônio vai ficar em algum lugar por trás ... Ele morreu sem conseguir.

Como visto nos exemplos acima, nenhuma parte do documento exaustivo sobre o vôo e incubados em repetibilidade e fenômeno persistente em todas as épocas da humanidade ... o que nos dá alimento para o pensamento. Porque a pergunta permanece: se queremos distância demônios demônios ... vai afastar-nos ...?

No fechamento, eu gostaria de mencionar alguns usos culturais do mito, mantendo a autenticidade notável. Nós poemas da literatura romena por I. Zburator Heliade-Sburătorul por V. Radulescu e Alecsandri e estrela da tarde e Calin (arquivo da história) s M. Eminescu, e literatura, e Lermontov Demon Horla G. M. de Maupassant. Em Salem's Lot, o Padre Callahan, personagem de Stephen King, conta uma história fascinante sobre um pesadelo. Diary Of A Madman filme com Vincent Price é baseado na experiência de Maupassant, e A Entidade é inspirado no caso de Doris Bither. teoria da faixa Português Daemonarch Aquino, ilustra perfeitamente uma música negra linda gótico direito Incubus ...

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