25/12/2012

Os mitos do Natal "razão para a estação"

O Solstício de Verão 2012 chegou aqui no dia 21/12/2012. O Solstício de verão, ou Litha dentro das festividades pagãs, é a data ... pelo calor e tempestades de verão aqui no hemisfério sul, comemor Yule Então um dia perfeito para falar sobre o real "razão para a temporada."
E aqui está o verdadeiro primeiro Natal questão: Por que todo o alarido sobre dezembro de 25?
Para começar, nunca os Evangelhos mencionam uma data precisa ou até mesmo de uma temporada para o nascimento de Jesus. Como, então, vamos resolver em 25 de dezembro?
Se uma luz brilhante só saiu em sua cabeça, você está ficando quente. É tudo sobre o sol.
Nos tempos antigos, um popular festival Saturnalia romanas célebres, um feriado de Ação de Graças, como marcar o solstício de inverno e honrar Saturno, o deus da agricultura. As saturnais começou em 17 de dezembro e enquanto durou apenas dois dias no início, que acabou por ser estendido para um período de uma semana, que perdeu a sua importância agrícola e simplesmente se tornou um momento de alegria geral. Até mesmo os escravos receberam liberdade temporária para fazer o que quisessem, enquanto os romanos festejavam, visitou um outro, velas acesas e deu dons. Mais tarde mudou-se para homenagear o oficial romano deus Sol conhecido como Sol Invictus ("Sol Invicto") e do solstício caiu em 25 de dezembro.
Dois outros importantes deuses pagãos populares na Roma antiga também foram celebrados em torno desta data. O romano eram grandes em adotar os deuses dos povos conquistados. Mitra, um deus persa da luz que foi o primeiro popular entre os soldados romanos, adquiriu um grande culto na antiga Roma. O nascimento de Átis, outro deus agrícola da Ásia Menor, também foi comemorado em 25 de dezembro. Átis morre, mas é trazido de volta à vida por sua amante, uma deusa cujo templo mais tarde se tornou o local de uma basílica importante honrar a Virgem Maria. A propósito, o símbolo de Átis era um pinheiro.
Velas. Dom. Pinheiros. Deuses morrem trazido de volta à vida. Hmmm. Isso soa familiar?
Todas as semelhanças entre Saturnália e esses outros feriados romanos ea celebração do Natal não são coincidência. No século IV, o Papa Júlio 1 atribuído 25 de dezembro como o dia para celebrar a Missa de massa de Cristo-nascimento de Cristo. Esta foi uma jogada de marketing inteligente que convenientemente evitou o problema de eliminar um feriado já popular ao converter a população. A maioria de nossas tradições de Natal refletir a fusão de rituais pagãos, crenças e tradições com o cristianismo. Os Padres da Igreja sabiam que não poderiam converter as pessoas, sem permitir-lhes manter alguns de seus antigos festivais e rituais para que permitiria que eles se eles podem ser conectados ao cristianismo. (Autoridades católicas discordam e dizem que data de dezembro foi obtido pelo somatório de nove meses para 25 de março, a Festa da Anunciação, o dia da concepção milagrosa de Jesus. Mas de onde veio essa data vem?)
A importância do solstício de inverno, então, é crucial para a compreensão não só a data de Natal, mas muitos dos outros "mitos" desta temporada.
Enquanto estamos falando de datas, o ano exato do nascimento de Jesus é também um mistério. O namoro sistema que usamos é baseada em um sistema inventado por um monge em torno de 1500 anos atrás e está seriamente danificada. O Rei Herodes histórica que ordenou o massacre dos inocentes morreu em 4 aC (ou AEC, Antes da Era Comum). O "censo" ordenado pelo Imperador Agostinho não está registrado na história romana, mas um censo local teve lugar na província romana da Judéia, em 6 AD (ou CE, da Era Comum). É que tudo perfeitamente claro agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.