08/09/2011

Geléia Real - Efeitos no Organismo humano


Informações sobre a Geléia Real


É na abelha rainha que podemos constatar o grande valor nutricional da Geléia Real. Desde a sua fase larvária até a fase adulta e durante toda a sua vida ela é alimentada com Geléia Real.

Devido a este super alimento, tem a rainha capacidade de poder produzir em um único dia até 3.000 ovos ou seja, 6 vezes o seu peso corporal. A rainha vive até 30 vezes mais do que as abelhas operárias, diferenciando-se no seu desenvolvimento inicial apenas pela sua alimentação.
É também a Geléia Real que determina a transformação da larva de operária em rainha, pois ela será alimentada somente com Geléia Real dentro de uma cela modificada chamada realeira, nascendo em 16 dias a partir do ovo, enquanto que as operárias levam 21 dias para seu nascimento.

O Alimento Miraculoso
O filósofo Aristóteles (384a.C.~322a.C.) mencionou sobre a Geléia Real em sua obra discriminando-a como uma coisa parecida com o mel, macia e densa, de cor amarela pálida.

Apesar da Geléia Real ser do conhecimento das pessoas desde a época da antiga Grécia, as suas propriedades começaram se tornar reconhecidas somente após século XIX. A Geléia Real se tornou o foco de atenção do mundo todo como suplemento para saúde nos anos 50.
Neste período, o Papa Pio XII, com mais de 80 anos, em estado grave de saúde, completamente desenganado pelos médicos, começou a fazer um tratamento a base de Geléia Real. Após algumas semanas, milagrosamente o Papa recuperou a sua saúde.
Neste fato foi relatado no Congresso Internacional em 1955, onde o Papa Pio XII demonstrou gratidão a Geléia Real e posteriormente em 1958, no 17° Congresso Internacional de Apicultura em Roma, o Papa Pio XII pessoalmente discursou declarando que "A Geléia Real é um alimento concedido por Deus para conservar a jovialidade eternamente".

Desde então a Geléia Real tornou-se mundialmente conhecida e recomendada, entretanto, o processo de produção é muito difícil e, por esta razão seu custo é muito elevado.

Mesmo que a ciência alcance um grande desenvolvimento, a Geléia Real jamais poderá ser produzida por meios artificiais.
A Geléia Real, no estado natural, tem uma consistência semi-líquida, gelatinosa, levemente amarela com aparência semelhante a leite condensado, é levemente picante, e seu sabor é ácido e odor fenolado.

O Leite Real


A Geléia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve período de suas vidas, que se alimentam de pólen das flores, fazem sua digestão no estômago e intestinos, e após a ação de várias enzimas, conseguem produzir algumas gramas deste alimento miraculoso. Em cada colméia encontram-se menos de uma grama de Geléia Real.
A abelha rainha e as operárias são dois tipos de abelhas que tem suas vidas completamente distintas, mas, que são geradas de ovos da mesma natureza.
A diferença entre elas existe porque a abelha rainha alimenta-se por todo o seu ciclo de vida exclusivamente de Geléia Real e as operárias somente em seus três primeiros dias de vida.
Sendo a Geléia Real um alimento exclusivo da abelha rainha é também conhecido como “Leite Real”. E é em função desta alimentação que a abelha rainha possui características e capacidades especiais, as quais as operárias não as possuem.
Por exemplo, a abelha rainha tem seu corpo 2~3 vezes maior que as operárias. Enquanto que as abelhas operárias vivem de 30~45 dias, a abelha rainha vive cerca de 4~5 anos, ou seja, tem uma vida 50~60 vezes mais longa do que a das operárias. E ainda, a abelha rainha é a única capaz de fecundar diariamente de 1.500~2.000 ovos.


Efeitos da Geléia Real no Organismo humano
Inúmeros trabalhos científicos, principalmente desenvolvidos na Itália e França confirmam os benefícios da geléia real na saúde humana.

Segundo outros autores tem efeito anti-stress, obtendo-se maior controle dos nervos, diminuindo a tensão.
Ministrando-se (segundo pesquisas), um preparado de geléia real a pacientes afetados por estado de esgotamento nervoso e de neurostonia, concluiu-se um aumento de sentido de bem estar, da capacidade e vontade de trabalho, maior controle nervoso e uma maior vitalidade.
O emprego da geléia real no campo pediátrico mostrou-se animador.

Em crianças com baixo desenvolvimento físico e mental, com falta de apetite, baixo aproveitamento escolar, observou-se melhora acentuada em tratamentos efetuados entre 20 e 60 dias.

Sua utilização no auxilio da recuperação de convalescentes de cirurgias e outras doenças tem sido satisfatória. Na melhoria do desempenho e bem estar dos atletas.
Muito recomendada para pessoas idosas para melhoria de seu estado geral.
Utilizada no campo dermatológico e cosmético, demonstrou ação revitalizante, antienvelhecimento e hidratante da pele.

Segundo pesquisadores, o uso da geléia real facilita os esforços físicos e intelectuais, diminui o cansaço, melhora a faculdade de associação e coordenação.

RESUMINDO:

* Auxilia no aumento da resistência do organismo
* Auxilia no estímulo do sistema imunológico
* Auxilia na formação de resistência contra gripes e resfriados
* Auxilia no funcionamento glandular
* Auxilia na melhoria da circulação do sangue
* Auxilia na formação dos glóbulos vermelhos e a síntese da hemoglobina
* Auxilia na estimulação do metabolismo
* Auxilia na regeneração das células cansadas
* Auxila no combate ao stress
* Auxilia na redução o cansaço físico e mental
* Auxilia na promoção de descanso durante o sono
* Auxilia na redução da fadiga
* Auxilia na revitalização, antienvelhecimento
* Auxilia na redução de queda de cabelo
* Auxilia no fortalecimento da memória
* Auxilia na normalização do apetite
* Auxilia na regularização do aparelho digestivo
* Auxilia na melhoria da visão

Obs.: A Geléia Real não é remédio e sim um alimento natural com muitas propriedades benéficas à saúde.


Composição média da GR. "IN NATURA"


Umidade - 66,05%
Matéria Seca - 33,95%
Na matéria seca encontramos:
- Proteínas - 12,34%
- Lipídios Totais - 5,46%
- Subs. Redutoras - 12,49%
- Indeterminados - 2,84%
Vitaminas (em 100g de matéria seca) Vitamina B1 - 2,066 mg
Vitamina B2 - 2,700 mg
Vitamina B6 - 11,880 mg
Vitamina B12 - 0,1485 mg
Ácido Pantotêncio - 52,79 mg
Minerais:
Potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, cloro, manganês, silício, chumbo e outros.
Aminoácidos:
Alanina, ácido amino butírico, aspargina, arginina, ácido aspártico, cistina, glutamína, ácido glutâmico, glicina, histidina, isoleucina, lencina, metionina, femilalamina, prolina, serina, taurina, treomina, triptofano, tirosina, valina e outros não identificados.
Contém ainda:
Enzimas, hormônios, antibiótico, fatores de crescimento, fatores de estímulo imunológico e mais uma série de substâncias ainda não identificadas.


A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE DE ONDE AS ABELHAS COLETAM A MATÉRIA PRIMA PARA A OBTENÇÃO DE SEUS PRODUTOS É O GRANDE DIFERENCIAL DE QUALIDADE DA GELÉIA REAL



Geléia Real
Como Consumir


* Preferencialmente pela manhã (em jejum) e ao deitar.
* Adultos até 3 gramas ao dia, para um melhor resultado.
* A geléia real pode ser consumida por todas as pessoas sem o menor risco para o organismo, pois trata-se de um produto natural e sem contra-indicações.

Como a geléia real fica congelada quando armazenada em temperatura indicada, nossa sugestão é de retirar o pote do congelador e deixá-la fora por no máximo 5 minutos , até que se consiga retirar a Geléia; após colocar novamente no congelador.


*Lembramos também que quando a geléia real é misturada ao mel, ela conserva suas propriedades e não precisa ser levada ao congelador.

Modo de usar

Utilizar colher de plástico ou madeira para retirar a geléia real do pote , jamais utilizar colher de metal ou inox.

Conservação

* A geléia real deve ser estocada a uma temperatura inferior a 0º C.
* Os componentes ativos da geléia real podem ser destruídos por tais fatores: luz, ar e temperatura


Fonte: http://portaldosanjos.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.