07/08/2010

BANHO DE PURIFICAÇÃO.


Uma poderosa erva purificadora, o hissopo tem sido usado por milhares de anos. Muito utilizado para banir a negatividade, aliviar ambientes com baixo nível energético e para proteção, o hissopo está ligado a purificação desde os tempos antigos.

Foi usado por cristãos e judeus como erva de purificação, foi até associado na bíblia como vemos nessa passagem sangrenta repleta de sacríficios animais em Levítico 14:1-14:6 “1 O Eterno disse a Moisés: (...) aquele que se há de purificar, duas aves vivas e limpas, e pau de cedro, e escarlata, e hissopo; 5 e que se mate uma das aves num vaso de barro sobre águas vivas. 6 Quanto à ave viva, tomá-la-á, e o pau de cedro, e a escarlata, e o hissopo, e os molhará juntamente com a ave viva no sangue da ave que for morta".
.
Claro que não precisamos de todo esse circo para utilizarmos o hissopo em nossos banhos de limpeza e purificação, pode ser usado sempre que se sentir pesado e cansado espiritualmente, ou quando estiver sofrendo agitações emocionais, um banho de hissopo ajudará a restaurar o equilibrio interior. É também perfeito para banhos rituais além de seus conhecidos usos medicinais de suas qualidades antinflamatórias, digestivas, estimulantes e expectorantes, utilizado pela industria farmaceutica ou em forma de chás e tempero aromático na culinária . Há apenas algumas contra indicações no seu uso durante a gestação, já que em grandes doses pode ser prejudicial ao feto.

O hissopo é uma planta originária do mediterrâneo, cresce em solos ligeiramente secos e até em rochas e paredes, em nosso país sua ocorrencia na natureza pode ser rara. Tem um aroma levemente parecido com menta e salvia, pode ser encontrada com flores roxas, rosas ou azuis além de seus muitos caules repletos de folhas muito verdes.

Ao preparar qualquer banho de purificação é importante alcançar um estado meditativo e de paz e durante o banho também, é claro, para que ele possa operar de modo profundo na contaminação espiritual. Tente não fazer nada apressadamente. Não se esqueça de purificar e consagrar a água e as ervas utilizadas antes de seu preparo, mesmo que de forma simples, principalmente se ela for comprada e não cultivada e colhida por você.

Para preparar o banho pegue um bom punhado da erva e misture a aproximadamente um litro de água, mexa com uma colher de madeira o que se feito de forma circular cria uma espiral que induz ao transe. Sinta sua fragrância enquanto a água esquenta, apague o fogo antes de sua fervura e deixe a infusão descasar por um tempinho, você pode coar ou deixar as folhas como estão. Despeje a infusão sobre o corpo após o banho normal.

O hissopo transmite a água uma qualidade diferente que pode ser sentida como um sutil formigamento, pode ser despejado sobre a cabeça também se assim preferir. Algumas ervas, inclusive o hissopo, tendem a ressecar a pele portanto se precisar use um hidratante após o banho, não haverá problema algum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.