Quarto Chacra - Anathata (intocado)
Dom: Amor Cor: Verde, evoluindo para o rosa Região: Centro do peito Pedras: Turmalina rosa, quartzo rosa, esmeralda, jade verde, kunzita, malaquita. Pedras verdes e rosas. Através deste chacra sentimos o amor e somos amados. Aqui o sujeito vai gostar dele mesmo e criar a harmonia à sua volta. O chacra rege o coração e as nossas relações afetivas: com marido, mãe, pai, filhos, família... Seu desequilíbrio traz o vazio existencial, a depressão, a angústia, tudo que é relacionado ao afeto. É o chacra da compaixão, da união entre as almas, do perdão e da cura. É o mais importante para os grandes mestres. O amor é a ponte entre o humano e o divino. Chacra obstruído: O sujeito só pensa na satisfação de seus desejos pessoais, que nunca estão satisfeitos... Tende para a histeria. Nunca se sente amado. Quer se mostrar sensível, fala de causas sociais só prá fazer tipo e atrair popularidade. Não consegue amar ninguém. Pode virar um vampiro. Chacra Descontrolado: O sujeito vira um dependente emocional dos outros. Quinto chacra - Vishudda (Puro)
Dom: Conhecimento Cor: Azul Região: Garganta Pedras: As azuis - quartzo azul, turmalina azul, sodalita, turquesa, água-marinha... O chacra domina a garganta, ombros, boca, dentes, face e ouvido. Seu desequilíbrio pode envolver problemas de visão e dor de cabeça. Sua tônica fundamental é a nutrição, por isso é também um centro profissional: se ele funciona bem, o sujeito recebe alimento da vida, e vai em busca da profissão desejada, o Vishuda nos acorda para nossa função na sociedade. A comunicação, a organização do pensamento e os estudos também são seus dons. Aqui o raciocínio governa a confusão mental. Ele é a sede do nosso mestre interior. Alguns fenômenos mediúnicos se relacionam com este chacra. O poder mágico da palavra também pertence a ele. Chacra obstruído: O sujeito é insatisfeito com o trabalho, não consegue expressar seus talentos numa profissão que o agrade. Tem medo de soltar a voz, vive engolindo tudo! Chacra Descontrolado: Tem sucesso, faz a cabeça dos outros com seu discurso, no entanto suas palavras quase não tem fundamentos. É o verdadeiro marketeiro. Sexto Chacra - Frontal - Ajna (autoridade)
Dom: Compreensão Cor: Índigo e violeta Região: Terceiro olho Pedra: Fluorita, ametista, sodalita, azurita O Ajna é o centro da percepção extra-sensorial e através dele compreendemos mensagens de outras dimensões. Ele também tem poder de comando sobre os chacras inferiores. Este chacra governa parte do cérebro e exterioriza-se na glandula pituitária. Seu descontrole se associa à dor de cabeça, sinusite, mal de Parkinson e dificuldades em enxergar as situações. Ele é o grande responsável pela clareza da mente, quando funciona bem, o sujeito tem capacidade de raciocínio, inteligência, criatividade e capacidade de por suas idéias em prática. Aqui a imaginação se transforma em realidade, por isso é também o chacra da magia. Chacra obstruído: Tem conceitos confusos sobre a realidade. Suas idéias nunca funcionam. A criatividade é obstruída pois falta-lhe energia para mantê-la. Precisa sempre de alguém para levá-lo adiante. Chacra Descontrolado: Usa seus poderes psíquicos para controlar as pessoas. Tem idéias em excesso e leva adiante conceitos distorcidos fazendo os outros segui-lo. Pode até dar golpe na praça. É o dono do pedaço, tem o ego inflado e o emocional imaturo. Sétimo chacra - Sahasrara (lótus de 1000 pétalas, portão de Brahman)
Dom: Espiritualidade Localização: No topo da cabeça Cor: Branco, Violeta Pedra: Ametista, quartzo branco, diamante Este chacra governa a parte superior do cérebro e se exterioriza na glândula Pineal. Seu descontrole gera problemas de conexão com a realidade, psicopatias ou dificuldades na percepção da situação. Funcionando bem, este chacra nos mostra a transcendência, a união com deus, o momento em que o indivíduo segue seu caminho elevando-se acima dos obstáculos. Aqui eu vou resolver as situações sem ser esmagado por elas. Este chacra é um mestre que nos faz ouvir a inteligência cósmica, e então sabemos que rumo tomar. Daqui vem a capacidade de canalizar sem desligamento da matéria. Chacra obstruído: É um materialista, sua vida é norteada pelas suas posses e status, pois não percebe a vida espiritual. Chacra Descontrolado: A pessoa não se adapta a este planeta. Sente que está "sobrando" aqui e não há lugar prá ela. Seu mundo é rico em fantasias e não encontra lugar para seu ideal de perfeição e beleza aqui na Terra. Torna-se distante da própria vida, até um suicida em potencial. | | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário