18/07/2011
Antiga Esparta
Fértil vale do Evrotas entre a montanha de Parnonas e Taygetus o Lacedaemon oco, sempre foi o núcleo do estado de Esparta antiga, apesar dos limites muito maior extensão do seu território.
O meoa centro residencial neste vale, que era o mesmo GP cada período histórico.Seguindo um longo período de Esparta, entre as cidades do Peloponeso, e muitas vezes toda a Grécia. Ao longo dos períodos Clássico e Helenístico a posição na história grega era importante. Assim, sua contribuição na guerra contra os persas foi tão decisivo na batalha de Termópilas ea batalha de Platéias. Algumas décadas após as Guerras Persas, começará a longa luta entre Atenas e Esparta pela hegemonia das cidades gregas, o que irá resultar na dominação de Esparta em 405 aC Aegospotami. O vencedor da guerra do Peloponeso estendeu a hegemonia do mundo grego, os seus aliados, no entanto, rapidamente se ressentiu. Seguiu-se um longo período de turbulência com numerosas campanhas militares e colisões entre Esparta e o novo líder dos assuntos grego, Tebas teve o efeito de contração territorial de Esparta. Isso se tornou ainda mais forte com o surgimento ea predominância dos macedónios na área grega.
Após a vitória de Roma sobre tov mundo então conhecido, Esparta foi lançado e não tributados pelos romanos. Figura política importante, que tinha fortes laços com Roma no final de 1 aC eo AD 1 início século, era Gaius Julius Evryklis. A fama da antiga hegemonia de Esparta levou ao interesse de muitos imperadores romanos para ele. Entre eles, Adriano, o imperador que philhellene visitou duas invasão fores.Oi da igualdade godos na Grécia no AD 3 e 4 século resultou na destruição da cidade duas vezes no 267 anos AD e 396 AD A partir deste ponto, Sparta aparece com o nome de espartanos.
Os restos da arquitetura da era gloriosa de Esparta é escassa. Das quatro vilas fundadas pela chegada dos dórios, em Laconia, Pitane pode ser colocado no oeste de Esparta na área ao redor do Magoulas moderna, os lagos do lado leste da cidade em torno do templo de Artemis perto Orthia Evrotas como indicado por seu nome. Em algum lugar no meio deve ser colocado ou médio, ou seja, os óvulos média (= coma) e os Kynosoura sul. Entre estes oikismoys interferiu não estruturados terra campos. Vale a pena notar que até o século 3 aC cidade do século foi o ateichisti. A situação política na Grécia em 4oup.Ch. tarde século e durante todo o século III ordenou a construção do muro e da cidade de Esparta. Conhecida como a reparação de 2oup.Ch. início século, na Navidos tirano, como mostramos as telhas autenticada do katastegasmatos. A segunda muralha defensiva construída no período romano tardio, após a invasão de Alarico do Peloponeso em 396 dC, em torno da colina da Acrópole. O muro foi mantida com reparos constantes e em um ano mais tarde.
Assim, um lugar importante no Neolítico e Idade do Bronze inicial foi o baixo Lofos Koufovounou, a sudoeste da moderna cidade de Esparta. Na Idade Média e do Bronze Final, em grandes centros desenvolvidos LOFO Menelau, Amykles em Palaiopyrgos, o Reino Santo, perto da moderna aldeia Xirokampi, mas mais a norte na Pellana.
Após a "invasão Dorian" no centro do Peloponeso residenciais deslocado para a área ao redor da cidade moderna, com quatro idryoi de aldeias que foram extensa Sparta Idade do Ferro. As aldeias são Pitane, lagos, meso e Kynosoura. Segundo a tradição, nós entregamos Heródoto, Ariotodimos levou os dórios em Esparta. Ton conseguiu os filhos gêmeos do Eurysthenes e Proclus, partilha do reino, no oracle Pythian. Logo o estado espartano, sob pelo status peculiar deste reino dual, tentou proteger as fronteiras de e expansível. Então, ocupada sucessivamente Pellana, o Sellasia, o Aigytida (área perto Megalopolis), para Faris, o GERONTHRON (Falcon atual) e Amyclae, incorporada em Esparta na quinta coma. então ocuparam a área de manguezal e da planície fértil de Messinia Stenyklarou. Frequentemente, também, foram os ougkrouoeis os árcades e argivos, cujo poder tem prejudicado o meio do sexto século.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário