17/07/2011

Titanomaquia - Nascimento de Zeus

Na mitologia grega, Titanomaquia foi guerra entre os Titãs (que lutou na Othrys montanha) e os deuses do Olimpo. É também conhecido como a Batalha dos Titãs ou War of the Titans. A guerra tinha sido anunciada para Cronus por Gaia e Urano, Saturno, porque se recusou a restabelecer a justiça depois de depor o seu pai.
O "Titanomaquia", de Rubens.Os Titãs lutaram eram liderados por Saturno e suas fileiras foram: Coeus, Aries, Hyperion, Iapetus, Atlas. Os olímpicos eram liderados por Zeus e lutaram a seu lado e: Hestia, Demeter, Hera, Hades / Plutão, Netuno, o Hecatônquiros, os Gigantes e os Ciclopes.Derrotando depois de dez anos de guerra, os Olimpianos foram divididos entre si os despojos, dando o poder de Júpiter no ar e mar, céu, e todos os corpos de água para Poseidon, Hades e do submundo. A terra foi deixada como uma regra comum dos deuses. Em seguida, desligue os Titãs no Tártaro. Durante a guerra do Oceano e Titan (Theia, Rhea, Themis, Mnemosyne, Phoebe e Tethys) manteve-se neutro, e, portanto, não punido por Zeus. O Hecatônquiros permaneceu suas prisões, até o momento Zeus lançou todos, exceto Atlas.




Zeus nasceu em Creta

Zeus nasceu em Creta na mitologia grega. Duas cavernas nas montanhas de Creta reivindicar a honra de o local de nascimento do maior deus da Grécia antiga, Cave Dikteon no centro-leste de Creta ea Andron Ideon na montanha mais alta, Ida ou Monte Ida. Não há informações de que esclarecer exatamente onde Zeus nasceu, e cada caverna tem seus apoiantes.O importante, porém, é que Creta foi o berço de Zeus, e de uma forma que tem muitas semelhanças com o nascimento de Cristo, vários séculos mais tarde, em outra caverna no moderno Estado de Israel.Urano, Gaia e Saturno
Terra ou Gaia

 Vamos levar as coisas desde o início:De acordo com a Teogonia de Hesíodo, os primeiros deuses no início o universo era Urano e Gaia.Céu para não perder o seu poder, temendo a sucessão, jogando crianças nas entranhas da terra.Gaia, que não era um fã deste comportamento de seu marido, se escondeu no leito nupcial de seu filho Cronos, e depois o ajudou a obter a posição de seu pai.Segundo a lenda, seguindo o conselho de Gaia, Cronos tomou uma foice e cortou os genitais de Urano, jogou-os no mar e assim nasceu a bela deusa do amor Afrodite.Saturno e Réia, a Natividade de Zeus em CretaNo mesmo destino que seu pai tinha, mas que temem o Saturn maldição - a profecia de seu pai, engoliu seus filhos de modo a não destruir a posição de poder.Saturno com Réia deu à luz cinco filhos mais antes de Zeus, que tudo tinha chegado ao estômago do seu pai. Rhea quando estava grávida novamente para Zeus não queria ter e que o mesmo destino de filhos anteriores de modo recorreu à ajuda de seus pais (Urano e Gaia).


Rhea deu o bebê falsos para Saturn
 Seguir os seus conselhos, foi para Creta e se escondeu em uma caverna em Creta montanhas para trazer ao mundo o segredo do bebê de seu marido paidofago Saturno. Dores genas Rhea tentou suprimir e não a gritar molhar os pés na areia. Cada dedo bateu a Terra, um dos dez dedos bens criaturas que vivem nas montanhas de Creta.Em todo o nascimento, a entrada da caverna guardada pela Curetes lendário que muitas lendas são idênticos aos dos anéis. Rhea apenas deu à luz a Zeus, um menino saudável, que se tornaria mais tarde o pai dos deuses do Olimpo, deu-o aos Curetes para assistir. Arremessaram-se a seus pés dançando e tocando tambores e os escudos de metal para cobrir o choro do bebê.Rhea para enganar seu marido Saturn em vez do recém-nascido deu-lhe uma pedra enrolada em panos. Ele engoliu criança imediatamente alegado e epanapaftike mais uma vez que o trono não está em perigo de seus filhos.

Zeus cresce escondida nas montanhas da ilha de CretaEnquanto isso, Zeus cresceu em uma pequena caverna permaneceu escondido nas montanhas de Creta. Na educação de Zeus importante papel desempenhado pela cabra Amaltéia e Melissa noiva.O Amalthea, cabra ou outra noiva, deu-lhe leite para a criança divina, a força saiu todos os tipos de mercadorias. A noiva Melissa e suas babás se importava crescendo no que precisa de uma criança ao lhe dar mel saudável para crescer mais rápido.


A Titanomaquia - Júpiter assume o trono de Saturno
Titanomaquia, pintura por Cornelis van Haarlem, 1588Uma vez, quando Zeus cresceu e chegou à idade apropriada, dirigiu o Saturn e tomou o seu poder divino, ou perda de sangue ou depois de uma terrível batalha, Titanomaquia, como mencionado em outra versão do mito.Na versão da batalha titânica, quando Júpiter foi procurar seu pai Cronus a afirmar a sua autoridade, rasgou o abdômen imediatamente saltou de onde muitos de seus filhos que ele tinha engolido antes: Hera, Poseidon, Hestia, Demeter e Plutão (Hades). Com a ajuda deles, Zeus lutou contra os Titãs, que tinha a soberania do universo liderados por Saturno.Esta guerra (Titanomaquia) foi muito difícil, mas finalmente veio a dominar Zeus e seus irmãos, junto com os filhos de Zeus construiu o grego antigo Doze, 12 deuses do Olimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.