30/07/2011

O número mágico da harmonia, segundo os gregos antigos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwXeJHtPgKm0fl9ykbdynVrzAwj7jzbF-9iGR2j_RD1xZhVKVhyphenhyphen9cyHfzQ6j12Ruf8WbD10WrjiKn5ZTvBcRSwvLFxlWpAv8ZQjBbW3tsDLcduOZZ2y7BBfdBUmOw7TmIyT-CemuAPU_M/s1600/AKROPOLH_ARITHMOS_F_preview.jpgAtração H é dito ser baseado em "Gold Tomi", o número mágico 1.618033 ... que define a harmonia e beleza! O que é, no entanto, a especificidade, enquanto a magia desta figura mostra em todo o mundo com a letra F (em homenagem ao escultor Fídias antigo) e tem preocupado a comunidade científica como nenhuma outra figura na história matemática?

O fato de fascinante em todo o caso é que esse número não só estudar matemática, mas os biólogos, artistas, músicos, historiadores, arquitetos, psicólogos e até místicos!

"Há muitas formas que têm a capacidade de aeronaves, como o Parthenon, o antigo teatro de Epidauro, o retrato de Mona Lisa", explica o professor do ensino secundário e secretário-geral da Sociedade Helénica Mathimatikis, John Tyrlis. "Eles fizeram a pesquisa para explicar por que a aparência do número de aeronaves com o formato da TV nos esteticamente satisfatória. Parece que quando há esse quadro, o cérebro recebe mais estímulos para estudar as informações obtidas a partir do que ele vê. Retângulos na aeronave dá uma sensação de decodificação de informações e principalmente identificar a existência desta relação com o apelo estético para a maioria. "

Na verdade, a fachada do Partenon é um exemplo de liderança da aeronave, como as pirâmides do Egito, para seguir a estrutura de um triângulo equilátero. Século mais tarde, Leonardo da Bintsi ser pintado o rosto de Mona Lisa é famosa de tal forma para que ele caiba em um retângulo perfeito. Mesmo os Mozart compôs algumas de suas obras, para a relação de tempo correspondente à média dourada. Hoje, como uma formas perfeitas encontrado até mesmo em cartões de crédito!

Proporção divina

A emocionante com essa proporção divina, como o monge franciscano chamado Luca Patsioli do século 15, é a aplicação aos seres humanos. «O George W. Klounei, pessoas e órgãos da Monika e Mpeloutsi Carlo Mprouni têm essas proporções", diz I. Tyrlis e explica que "se dividirmos a altura de um homem com a distância do chão até o meio e ir 1,6180 ... Este critério é se o corpo é a proporção divina! ".

H é famosa descoberta das proporções matemáticas do corpo humano a partir de Leonardo da Bintsi retratado na obra de "Humanidade Bitrouviou" é baseado no tratado matemático de Romanos Polliona Bitrouviou Marcus, que estudou o corpo humano, levando a conclusões tais como que a distância entre a ponta do queixo para o nariz é o terço do comprimento do rosto, a distância entre a linha do cabelo para as sobrancelhas é o terceiro do comprimento da pessoa assim

Se quisermos descobrir se alguém atende aos padrões de excelência estética, não só tem que comprar ... colher!

O número de
Ele descobriu que os gregos antigos

O Pitágoras e todos os matemáticos gregos Archaioi percebeu que tudo na terra, das plantas para o corpo humano, desenvolvidos por uma analogia. Xrisimopoiontas uma série de equações complexas, frações e relações geométricas, concluiu que a intersecção, a proporção áurea, expressa como o número 1.618033 ... que dá o "preço" de harmonia.


As várias formas de arte - com sons (música) em palavras (poesia, literatura), com os movimentos do corpo (dança, teatro), com fotos (Pintura, Fotografia, Filme, etc) ou com formas e formas de materiais no espaço ( escultura, arquitetura), formado por vários sistemas lógicos organização, nem sempre é óbvia. As artes, como formas de comunicação desde o início da existência humana, podem consciente ou inconscientemente a "ritmo" que correspondem aos ritmos da natureza.

No esforço de cada autor para ouvir os ritmos de vida e os tempos utilizados diferentes "ferramentas". Omos a partir desta simples observação que se aplica às Artes pela mistificação sistemática de números, há uma diferença enorme. Há projetos com evidentes "seções de ouro" e "número de ouro" que são tão ridiculamente mau gosto. Oli é o "cozinhar" no Arts, em torno do suposto "segredo" ou "mistérios" são apenas para não relacionadas. H Art vindicado através do imediatismo do projeto Arte na capacidade de conter informações importantes da época, não somente no "elogio" do paladar efêmero, mas durante, como uma síntese do momento histórico no tempo. No que diz respeito me: Não meu trabalho como resultado de uma análise lógica e sistemática de estudo e outros "saiu" de forma espontânea e intuitiva, onde finalmente encontrou a posteriori uma organização profunda tornou-se inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.