06/10/2011

O Oráculo de Delfos, além dos mitos e suposições.



delphi1 Então deixe a bola para desdobrar dos picos do Parnaso, irá percorrer as madeiras, pedras, trilhas, templos antigos, igrejas, amendoeiras, oliveiras e pegue a estrada para o mar ..

Onde o mito preferem desvendar sua própria pigaimo para a montanha sagrada.
A montanha acima do campo Krissaio com o Santuário de Delfos, que se tornou o "Umbigo da Terra" e assim cruzou para ouvir um oráculo, para obter um sinal para suas vidas.

A bola não deixou de se desdobrar hoje. O tempo pode ter agido em seu próprio caminho, mas tudo que conseguiu foi a beleza da natureza esculpiu em cada passagem.

A natureza fica abraço a história e juntos percorrem as partes viveram muito e dizer-lhes que ainda hoje muitos mais ..


História

Ao pé do Monte Parnaso, a fascinante paisagem formada entre duas rochas, a Fedriades, é o santuário Pan-Helénica de Delfos, o oráculo mais famoso da Grécia antiga. Delphi foi o umbigo da terra, que segundo a lenda, encontrou as duas águias enviada por Zeus a partir das extremidades do universo para encontrar o centro do mundo, e por muitos séculos o centro cultural e religioso e símbolo de unidade dos gregos antigos.

A história do Delphi perdido em história e lendas dos gregos antigos. Segundo a tradição que foi originalmente um santuário dedicado à Mãe Terra, e era guardado pelos Python serpente terrível. Apolo matou Python e seu santuário foi fundado por cretenses que chegaram ao Kirra, o porto de Delphi, acompanhado pelo deus em forma de um golfinho. Este mito sobre o domínio da Apollo sobreviveu a uma representação festiva feita em Delphi, o Septiria, os golfinhos, o Thargileia, Epifania, e, claro, a famosa pitonisa, que celebrou para comemorar a vitória de Deus vs Python e incluiu competições musicais e esportivos.

korykeio-ii A mais antiga encontra em Delphi que datam do período neolítico (4000 aC) e da Caverna Korykeion, uma caverna no Monte Parnaso, onde o primeiro culto. Dentro do templo foram encontrados vestígios de uma povoação micênica e cemitério. Vestígios de habitação são raras e muito fragmentária até o século 8. AC, um período durante o qual o culto de Apollo iniciou o desenvolvimento do santuário e oráculo. No final do século sétimo. BC construíram os templos primeira pedra para um de Apolo e Atena, que também oficialmente venerado sob o nome "Pronaia> ou" Pronoia> e teve seu próprio santuário. De acordo com evidências literárias e arqueológicas, adorado em Delphi, incluindo Artemis, Poseidon, Dionísio, Hermes, Zeus Poliefs, Saúde e Eileitia.

O santuário do anfictionia instituição, uma associação de doze tribos de Tessália e Central, que era originalmente uma importância religiosa e mais tarde político. Liga Anfictiônico controlava a operação e as finanças do santuário, depois de definir os sacerdotes e outros funcionários escolhidos entre os habitantes de Delphi. Sob a proteção e administração do século VI. BC O santuário era autónoma contra seus reclamantes (A Guerra Santa), aumentou sua influência política e religiosa cresceu em tamanho e reorganização dos Jogos Píticos, os jogos de segundo mais importante na Grécia depois dos Jogos Olímpicos, realizados a cada quatro anos.

O período de 6 a 4 º século. BC coincide com o auge do oráculo de Delfos. Os oráculos, que eram considerados os mais confiáveis, expressa pela Pítia, sacerdotisa do oráculo, e interpretada pelos sacerdotes de Apolo. Cidades, governantes e pessoas comuns tanto o deus consultado e expressou sua gratidão com grandes presentes e espalhar sua fama. O oráculo foi em todo o mundo eo lançamento do perdido nas profundezas da antiguidade e do mito.

Acredita-se que o oráculo de Delfos deu previsões decisiva sobre o dilúvio de Deucalião, e os Argonautas a guerra de Tróia, e alguns são o grande papel da opinião na fundação de colônias gregas. Exatamente, mas o prestígio eo poder do Delphi causado duas Guerras Sagradas em meados do século quinto e meados 4. BC Durante o século 3. BC um novo poder político e militar está emergindo, o Aetolians, reflectindo a sua presença dinâmica no santuário com várias ofertas. Durante o período da dominação romana (de 168 aC), algumas vezes foram favorecidos e às vezes saqueada pelos imperadores, como por Sulla em 86 aC

O declínio do oráculo veio ao movimento filosófico do racionalismo do século terceiro. BC, no entanto, o padrão de operação manteve-se inalterada até o século II. AD durante o reinado de Adriano. Em 394 AD Foi um final definitivo para o funcionamento do oráculo por decreto do imperador bizantino Teodósio A. Com a prevalência do cristianismo, tornou-se um Delphi sede episcopal, mas abandonou no início do século 7. AD era invasão dos eslavos. Epichosthike Gradualmente o antigo sagrado e coberto e, mais tarde, sobre as ruínas soterradas de uma nova aldeia, o castelo, nos tempos modernos a receber viajantes visitas archaiofilon.

Os imperadores romanos e funcionários, por vezes, favorecendo o templo com grandes benefícios financeiros e, por vezes, contribuem para o dano. Nesta temporada, especialmente o segundo século. AD, visitando Delphi, o viajante Pausanias que nos deixou em seu livro "Fokika" descrição detalhada valiosa do que viu como monumentos e lendas a eles associados. Uma descrição detalhada dos contribuído significativamente para a reconstrução da área.

Com a prevalência do cristianismo ea perseguição do paganismo declínio Delphi. O santuário foi abandonado eo último do oráculo Pythian foi dito imperador Juliano o infrator (361-363 dC) tentou reanimar o oráculo:
 
Você disse agora rei, Hamas intangível labirinto Drop,
Phoebus tem Ouketi cabana ª mantida dafnin,
ª laleousan Pagani, apesveto lalon e água.
"Diga ao rei:
quebrou os estaleiros echathi bordados, não
Phoebus cabana agora, nem tem de louro profético
nem fonte para Lala e melitiko água silenciado. "

Tradução de Nikos Kazantzakis

A investigação do sítio arqueológico de Delphi iniciados em 1860 por alemães. Em 1891, os franceses tomaram a partir da aprovação do governo grego para conduzir pesquisas sistemáticas e então começou o chamado "> Escavação Grande, após ter removido o Kastri aldeia. Durante esse veio à tona descobertas impressionantes, entre os quais cerca de 3.000 inscrições revelam diferentes aspectos da vida pública antiga. Hoje, o trabalho nas duas cooperação sagrado de Delfos, continuou com o Serviço Arqueológico Grego e da Escola Francesa, escavar e preservar. O único monumento que tinha o material antigo na restauração foi quase completa do Tesouro ateniense, que foi restaurada em 1903-1906 pelos franceses à custa de Atenas. Outros monumentos foram restaurados é o altar de Chios, o templo de Apolo e da cúpula.

A importância do oráculo
Para a história, os rituais, os oráculos de Delfos ter escrito todos os grandes da história, grega helenística e romana. Entre eles estão Heródoto, Tucídides, Eurípides, Sófocles, Platão, Aristóteles, Píndaro, Ésquilo, Xenofonte, Diodoro, Pausanias, Ovídio, Plutarco e Luciano, é claro. Este último ainda tem os bens do rico trabalho associado com os rituais e tradições do oráculo. Certamente, ele parece ser um sacerdote no oracle, segurando duplo papel.

Apesar da dupla função, a obra de Plutarco é uma fonte inesgotável de informações sobre as práticas do oráculo. Por exemplo, nos informa que em momentos de grande fama do oráculo, o papel do Pythia não é jogado apenas uma sacerdotisa, mas até três. Inicialmente, as sacerdotisas eram virgens jovens, simbolizando a pureza de espírito, mas no processo, substituído por mulheres maduras da região. A razão pela qual isso aconteceu não é clara: uma das teorias associados Echekrati da Tessália, que se apaixonou por um jovem sacerdote, foi seqüestrado e abusado Geralmente, no entanto, o oráculo aparece como uma mulher muito educada, e os oráculos são. formulário 05:55 verso metros.

Participação no oracle
O caminho que os visitantes seguem o oráculo parece ser um dos pontos-chave na operação, mas a lenda que o acompanha. Tudo começa a partir do pressuposto de que os visitantes já estão informados sobre o funcionamento do oráculo e vá para ele preparado para assumir uma informação muito importante e oportuna sobre o que o futuro nos reserva - é por isso e começar a partir da cidade para fazer esta difícil para ela viajar no tempo. Um de seus primeiros atos depois de chegar na área, para discutir seu problema com os seus sacerdotes, então a questão de forma adequada a sacerdotisa. Em seguida, conduzido para os locais do oráculo, mantendo as folhas, símbolo da difícil jornada antes de entrar no Santuário, onde se reunirá a pitonisa. Você vai levantar a questão com a forma prescrita em conjunto com os sacerdotes, receberá um oráculo para onde vieram, e voltou para sua cidade.

Certamente, a partir daí começa o processo de interpretação da profecia, e sacerdotisa tradicional respostas são de tal forma que sua interpretação não é única! Nós todos sabemos que o "Check in thnixeis ª ixeis of War", que é interpretada positivamente se dividir a frase em duas frases logo após o "Check in" (ou seja, "vai ir e voltar, não vai morrer na guerra"), mas negativo se A divisão é feita após o "th" ("você vai e vai voltar, você morre na guerra").

Um exemplo mais interessante da história da Grécia antiga está relacionada com a campanha do rei persa Xerxes, filho de Dario, em 480 aC O oráculo para os atenienses eram muito sombrio, e em um ponto falando sobre "paredes de madeira". Da mesma forma, os espartanos eram um oráculo em pequeno aviso-lhes que o inimigo não vai desanimar facilmente e não vai recuar, até que desmembrar a cidade e seu rei. A história confirma o oráculo e os bravos 300 espartanos em Termópilas quebrado - em seguida, vire os persas na Artemisio nas proximidades, onde repelir os ataques dos atenienses no mar. Neste ponto, no entanto, confirmou a profecia sobre Delfieis por ventos: durante três dias libra ventos fortes a frota persa, destruindo cerca de 20% dos navios de guerra e de comutação, deixando intocados os navios atenienses Enquanto isso em Atenas, Temístocles interpretado o oráculo sobre as paredes de madeira como uma exortação a utilizar a prata das minas da Lavrion para preparar mais navios e evacuar os moradores de Atenas para dirigir Kontiki ("sagrado", de acordo com o oráculo) Salamis. O resto é história, como Themistocles quebrou a frota persa em Salamina, Atenas foi salvo do perigo do leste, fazendo com que o oráculo mais popular do que nunca.
Pythia e .. alucinações
Uma das características mais proeminentes que acompanha o oráculo tem a ver com o transe da sacerdotisa na época deu os oráculos, as palavras ininteligíveis, ea fumaça que se diz ter surgido das rochas ..

  Pois foram muitas teorias sobre como isso causou êxtase em pitonisa, e querendo colocar as coisas certas no lugar ..

Nos últimos anos uma série de cientistas estrangeiros afirmam que o fumo do tabaco é a "dizer" que saiu das rochas parecem ser de etileno, o único dos hidratos de carbono, como dizem, tem um doce, Plutarco cheiro bonito descreve surgiu em oracle.

Nenhum deles, entretanto, apesar de as credenciais científicas da sua não parece saber que o etileno não se qualifica, se o gás é incolor e inodoro.

E algo muito importante, que sozinho não pode explicar o que parece ser tanto "difícil" cientistas estrangeiros, como analisamos a seguir. O etileno produzido por todos os tecidos da planta. É um hormônio natural que afeta a maturação e envelhecimento e é responsável pela degradação de pigmentos de clorofila, as folhas caem eo amadurecimento de frutas, provavelmente pela ativação de sistemas enzimáticos associados com a maturação.

Então ele se pergunta como alguém poderia não conhecer as propriedades científicas do etileno .. a menos que seja uma indiferença deliberada destinadas a reduzir o significado do oráculo e Pítias. Especialmente quando, como sabemos, o loureiro era sagrado a Apolo, e foi localizado dentro do santuário e oráculo de Pítias, e há muitas referências antigas referem-se a folhas de louro para mastigar o oráculo para dar o oráculos.

Em Laurel atribuídas propriedades medicinais desde tempos pré-históricos. Cheiro de doce e picante ao mesmo tempo (na verdade, o quanto se encaixa na descrição com a de Plutarco, em oposição ao odor de etanol!)

E agora chegamos ao etileno, que é um hormônio natural encontrado em todos os tecidos da planta (acelerando a maturação e envelhecimento-los) e, portanto, a árvore do louro. Se você acha que a árvore estava em um espaço fechado, como o Santuário de Pítias, é facilmente compreensível que o cheiro doce e bela descrito por Plutarco, poderia muito bem vir da baía, ao invés de algum gás inodoro, que na verdade simplesmente " Acredita-se que existe "..
O que sabemos com certeza é que esta é uma planta com muitas propriedades valiosas. Estas propriedades purificadoras e calmante torná-lo simples e óbvia correlação com a luz de Apolo, conhecimento e adivinhação, ea presença de uma costumes e tradições desde os tempos antigos até aos nossos dias.
Quanto mais nos tornamos alimento para o pensamento para aqueles que se apressam a boca daqueles que buscam transformar o sobrenatural ao natural .. mas usando expressões inapropriadas para a ciência como "você pensa" e "acreditar", ignorando o que era, na verdade, substituindo-a que é "acreditar" que existe ..A origem do nome do Pythias
O nome "oracle" é derivado de Pytho, que era o nome original do Delphi. (Pitho de pythomai = corruptos, alterar, ou desmantelar a pynthanomai = ouvir, ouvir, analisar, investigar. A Delphi da Delphi significa matriz, por exemplo = irmãos do mesmo molde). Os gregos atribuíram o nome para o nome para descrever a decomposição do corpo após a matou Apollo python.

O Robin Lane Fox observa que os objetos de bronze cretense encontrada em Delfos, no século oitavo, e como esculturas de Creta são dedicados ao oráculo 620-600 aC sobre: ​​"As homenagens menos não pode determinar a identidade do sacerdócio de Delphi", observa, ". mas primeiro temos um texto claro para colocar ao lado dos dados arqueológicos"
Um dos primeiros visitantes a esses "vales do Parnaso" no final do século VIII, foi Hesíodo, que mostrou eo umbigo.
Epílogo
Nos tempos modernos, o site da Delphi foi associada com a tentativa de reviver a idéia de Delfos, pelo poeta siciliano Angelos e sua esposa Eva Palmer, que apresentou duas apresentações de teatro antigo em 1927 e 1930, querendo criar um novo umbigo espiritual terra.
Delphi é atualmente um dos principais centros de promoção da cultura clássica e contemporânea. Também baseado aqui e do Centro Europeu Cultural da Delphi, que anualmente promove grandes teatrais, musicais, produções artísticas e conferências em todo o mundo.
O Museu Arqueológico contém obras-primas da radiação global como a estátua de bronze do "Cocheiro", a "Esfinge" de Naxos eo kouros arcaica "Kleobis e Biton" encontrado nas escavações de antiguidades surgimento de Delphi.
Delphi foi declarado pela UNESCO, Património Mundial da UNESCO.



Pítia, sacerdotisa de Delfos.

Sacerdotisa e profetisa Pítia, do Templo de Apolo, em Delfos, na Antiga Grécia.

A Pítia, era amplamente conhecida pelas suas profecias inspiradas por Apolo. Ela proferia seus oráculos sentada num tripé que ficava sobre uma fenda de onde emanavam vapores. Ao inalar esses vapores entrava em estado extático e assim profetizava.

Durante a possessão, a sacerdotisa mastigava folhas de louro, cuja árvore era sagrada para Apolo, e usava também uma taça com água.

De acordo com historiadores, esses eflúvios, vapores exalados do templo, eram bastante perigosos e só a profetisa é quem podia respirá-lo. Pastores e simples mortais poderiam chegar a cometer o suicídio caso o respirassem por acaso antes de Pítia. Mas era preciso que esta fosse pura, virgem e mantivesse uma vida sadia pois só assim seria possível receber a inspiração divina sem sofrer consequencias. O espírito da Pítia deveria estar disponível, calmo e sereno para que a possessão pelo Deus não fosse rejeitada. Se isso acontecesse, estaria ela sob risco de morte.

O oráculo délfico foi fundado no século VIII a.C. e a última resposta registrada aconteceu em 393 d.C., quando o imperador romando Teodósio I ordenou que os templos pagãos encerrassem suas operações. Esse oráculo era uma dos mais pretigiosos e confiáveis do mundo grego.

Pítia é aquela que fala em lugar do deus. Também chamada de Sibila ou Pitonisa, era uma espécie de médium e frequentemente as mensagem píticas eram ambíguas, precisando serem interpretadas por um sacerdote.

Máximas e preceitos dos 7 Sábios da Grécia escritos nas paredes do templo de Apolo em Delfos:
1- A ignorância é intolerável (Tales de Mileto)
2- Moderação na prosperidade (Periandro de Corinto)
3- Saiba aproveitar a oportunidade (Pítaco de Mitilene)
4- Aprenda a saber ouvir (Bias de Priene)
5- Nada em excesso (Sólon de Atenas)
6- Tenha uma língua bendizente (Cleóbulo de Lindos)
7- Conhece-te a ti mesmo (Quílon de Lacedemônia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.