01/11/2011

BANSHEE (BEAN Sidhe)

O Banshee

O banshee nome ou feijão sidhe vem da proibição palavras gaélico (feijão) que significa "mulher", e shee (sidhe) fadas ("mulher da fada" forma combinada). Ela também é conhecida como "A Senhora da Tristeza".
O banshee é uma fada solitária ancestral nomeado para prevenirem os membros de certas famílias irlandesas antigas do tempo da morte. Segundo a tradição, o banshee só pode chorar por cinco grandes famílias irlandesas: os O'Neills, O'Briens, O'Connors, O'Gradys eo Kavanaghs. Casamentos, desde então, ampliou a lista. Alguns afirmam que todos os nomes começando em 'Mc', 'Mac' ou 'O' são incluídos na lista.
O banshee aparece principalmente em um dos três quises: uma jovem mulher bonita, uma matrona imponente, e uma bruxa assustadora de idade. Ela normalmente usa tanto uma capa, com capuz cinza sobre um vestido verde ou a folha de enrolamento ou 'folha de túmulo "dos mortos. Outros afirmam que banshees são freqüentemente vestidas de branco e muitas vezes têm cabelos longos e justos que escova com um pente de prata. Ela também pode aparecer como uma lavadeira e é vista lavando as roupas manchadas de sangue daqueles que estão prestes a morrer.
 Muitos viram como ela vai gemendo e batendo palmas. O interessado (caoine), chorar no funeral do campesinato, é dito ser uma imitação de seu choro. Ela visita uma família e lamentando por ela adverte que um membro de sua família está prestes a morrer. Quando uma Banshee é capturada, ela é obrigada a dizer o nome do condenado.
Cada Banshee tem sua própria família mortal e de amor que ela segue a velha raça através do oceano para terras distantes. Seus gritos ou ansiosos podem ser ouvidos nos Estados Unidos e Inglaterra, onde quer que os irlandeses se instalaram verdade. Acredita-se que a banshee é o espírito de um parente falecido que morreu jovem.
Quando Banshees vários lamento juntos, ele vai anunciar a morte de alguém muito grande ou santa.
Quando um membro da família amado está morrendo, ela passos colinas escuro sobre sua casa. Ela contrasta fortemente contra a escuridão da noite, sua figura branca surge com o cabelo cinza-prata de streaming para o chão e um manto cinzento-branco de uma textura cobweb agarrados ao seu corpo alto e magro. Seu rosto está pálido, os olhos vermelhos com séculos de choro. Em Cornwell ela é dita como flap seu manto contra a janela da pessoa que está morrendo e, na Escócia, ela agacha ao lado da porta de quem está condenado.
A banshee também pode aparecer em uma variedade de outras formas, como a de um corvo com capuz, o arminho, lebre e doninha - animais associados, na Irlanda à bruxaria. A versão escocesa do banshee é o nighe feijão.
Os irlandeses têm muitos nomes para ela (talvez temiam invocação de seu nome verdadeiro pode invocar a sua presença). Eles incluíram: Máquina de Lavar das mortalhas, Máquina de lavar a Bancos,  ea Máquina de Lavar Pouco as Tristezas.  
Como ela pode sugerir outros nomes, ela freqüentemente aparece como uma lavadeira às margens de córregos. Nestes casos, ela é chamada a  feijão (pronuncia-se "ben-neeyah"). A roupa lavada assume diferentes formas, dependendo da lenda. Às vezes é mortalhas, outros que é a roupa manchada de sangue de quem vai morrer em breve. Esta versão especial do sidhe feijão é escocês de origem e ao contrário da versão irlandesa, que é muito bonita, ela é extremamente feio, às vezes descrito como tendo uma narina única, um dente macho grandes, pés palmados e seios extremamente grandes, que ela deve jogar sobre os ombros para impedi-los a ficar no caminho de sua lavagem. Seus longos cabelos pegajosos é parcialmente coberta com um capuz e um vestido branco ou sudário é seu guarda-roupa principal. A pele do suja feijão é muitas vezes molhada e escorregadia como se ela tivesse acabado de ser puxada a partir de um musgo coberta lago. Eles são rumores de que os fantasmas de mulheres que morreram no parto e vai continuar a lavar até o dia em que deveria ter morrido. A música de lamento irlandês acorda, chamado caoine, é dito ter sido derivado do lamentos dos sidhe feijão.
Branca Senhora da Tristeza algumas pessoas o nome dela, e Senhora da Morte. Ela é a Mulher da Paz e do Espírito do ar. Para, apesar de sua lamentação, ela é de alguma forma agraciados com uma forma de paz.
Invisível, banshees participar dos funerais dos mortos queridos. Embora, às vezes ela pode ser ouvida lamentando, sua voz mistura-se com os gritos de outros tristes.
Embora nem sempre seja visto, seu chamado luto é ouvido, geralmente à noite quando alguém está prestes a morrer. Em 1437, o rei James I da Escócia foi abordado por um vidente ou banshee irlandesa, que previu o seu assassinato, por instigação do Conde de Atholl. Este é um exemplo do banshee em forma humana. Há registros de diversas banshees humanas ou profetizas frequentar as grandes casas da Irlanda e os tribunais locais de reis da Irlanda. Em algumas partes de Leinster, ela é referida como a chaointe feijão (mulher lamento), cujo lamento pode ser tão penetrante que quebra vidro. Em Kerry, o interessado é experimentada como um "canto de baixo agradável", em Tyrone como "o som de duas placas de ser atingido juntos", e na Ilha Rathlin como "um som fino, estridente em algum lugar entre o lamento de uma mulher e os gemido de uma coruja ".
A banshee também pode aparecer em uma variedade de outras formas, como a de um corvo com capuz, o arminho, lebre e doninha - animais associados, na Irlanda à bruxaria.

Cada banshee tem sua própria família mortal. Por amor, ela segue a velha raça através do oceano para terras distantes. Seus gritos ou ansiosos podem ser ouvidos nos Estados Unidos e Inglaterra, onde quer que os irlandeses se instalaram verdade. Mas nunca se esquecem de seus laços de sangue, e nem ela. 
Variantes: bean sidhe (irlandês), feijão nighe ou cointeach (escocês), cyhiraeth (Cornish), cyoerraeth ou gyrach y rhibyn (Welch), eur-cunnere noe (Bretanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.