01/11/2011

Leprechaun

O Leprechaun

 






















O nome leprechaun pode ter derivado do irlandês leath bhrogan (sapateiro), embora suas origens pode estar na luacharma'n (irlandês para pigmeus). Estes, aparentemente, idosos, homens diminutivo são freqüentemente ser encontrado em um estado de embriaguez, causada por caseiros poteen. No entanto nunca se tornam tão bêbado que a mão que prende o martelo torna-se instável e seu trabalho de sapateiro afetados.
Leprechauns também se tornaram auto-nomeados guardiães do tesouro antigo (à esquerda pelos dinamarqueses quando marauded através da Irlanda), enterrando-o em potes ou vasos. Esta pode ser uma razão pela qual leprechauns tendem a evitar o contato com os seres humanos a quem eles consideram como tolos (e gananciosos?) Criaturas. Se for pego por um mortal, ele promete uma grande fortuna, se permitido ir livre. Ele carrega duas bolsas de couro. Em um há um shilling prata, uma moeda mágica que volta à bolsa cada vez que ele é pago. No outro, ele carrega uma moeda de ouro que ele usa para tentar subornar o seu caminho fora de situações difíceis. Esta moeda geralmente se transforma em folhas ou cinzas uma vez que o leprechaun se separou com it.However, você nunca deve tirar o olho, pois ele pode desaparecer em um instante.
O leprechaun "família" aparece dividida em dois grupos distintos - leprechaun e cluricaun. Cluricauns pode roubar ou pedir emprestado quase tudo, criando o caos nas casas durante as horas de escuridão, invadindo adegas e despensas. Eles também irão aproveitar ovinos, caprinos, cães e aves domésticas e até mesmo montá-los em todo o país durante a noite. Reparos da sapata Embora o leprechaun tem sido descrito como fadas nacional da Irlanda, este nome foi originalmente usado apenas na área de Leinster norte. Variantes incluem lurachmain, lurican, lurgadhan. parte inferior da sapata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.