01/11/2011

Merrow

Sirenídeos

 










O Merrow palavra ou moruadh vem do muir irlandesa (que significa mar) e oigh (empregada significado) e refere-se especificamente para a fêmea da espécie. Mermen - o sirenídeos colegas do sexo masculino - foram raramente vistos. Eles foram descritos como excepcionalmente feia e escalonados, com o porco-como características e longo prazo, dentes pontudos. Sirenídeos em si são muito bonitos e são promíscuos nas suas relações com os mortais.
O Merrow irlandês difere fisicamente de seres humanos em que seus pés são mais planas que as de um mortal e suas mãos têm uma fina membrana entre os dedos. Não se deve presumir que sirenídeos são gentilmente e bem disposto para os mortais. Como membros da sidhe, ou irlandês mundo de fadas, os habitantes de Tir para Thoinn (a Terra sob as ondas) têm uma antipatia natural para seres humanos. Em algumas partes da Irlanda, eles são considerados como mensageiros da desgraça e da morte.
Sirenídeos tem roupas especiais para que possam viajar através de correntes oceânicas. Em Kerry, Cork e Wexford, eles usam um boné vermelho pequeno feito de penas, chamado de druith cohullen. No entanto, em águas mais a norte que viajam pelo mar envolto em mantos de pele de foca, assumindo a aparência e os atributos dos selos. A fim de chegar em terra, o Merrow abandona sua tampa ou capa, de modo que qualquer mortal que encontra esses tem poder sobre ela, como ela não pode retornar ao mar até que sejam recuperados. Escondendo o manto no Thatches de sua casa, um pescador pode persuadir o Merrow se casar com eles. Noivas são muitas vezes extremamente ricos, com fortunas de ouro saqueado de naufrágios. Eventualmente, o Merrow irá recuperar o manto, e encontrá-la desejo de voltar ao mar tão forte que ela deixa seu marido humanos e filhos para trás.
Muitos habitantes das zonas costeiras tomou sirenídeos como amantes e um número de famosos Cuidado! Famílias irlandesas reivindicar sua descendência de tais uniões, nomeadamente as famílias O'Flaherty e O'Sullivan de Kerry eo MacNamaras de Clare. O poeta irlandês WB Yeats relataram um caso ainda mais em sua Fada irlandesa e Contos Folclóricos: "Near Bantry, no século passado, não se diz ter sido uma mulher, coberta de escamas como um peixe, que era descendente de tal união". Apesar de sua riqueza e beleza, você deve ser particularmente cautelosos sobre enfrentando esse fadas marinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.