01/11/2011

Grogochs

O Grogoch.















Grogochs foram originalmente metade humana, metade fada-aborígines que veio de Kintyre, na Escócia, para resolver na Irlanda. O grogoch, bem conhecido em todo o norte de Antrim, Ilha Rathlin e peças de Donegal, também pode ser encontrada na Ilha de Man, onde eles são chamados de 'phynnodderee'. Assemelhando-se um homem muito pequeno idosos, embora coberto de grossa, densa pelagem avermelhada ou pêlo, ele não usa nenhuma roupa, mas ostenta uma variedade de galhos e sujeira de suas viagens. Grogochs não são conhecidos por sua higiene pessoal: não há registros de qualquer grogochs feminino. O grogoch é impermeável ao calor escaldante ou frio congelante. Sua casa pode ser uma caverna, oco ou fenda na paisagem. Em várias partes do interior norte são grandes pedras inclinado que são conhecidos como casas "grogochs '.
Ele tem o poder de invisibilidade e, muitas vezes, só permitem que certas pessoas de confiança para observá-lo. Um ser muito sociável, a grogoch. Ele pode até ligar-se a certos indivíduos e ajudá-los com a sua plantação e colheita, ou com tarefas domésticas - sem nenhum pagamento que não seja um jarro de creme.
Grogoch Ele acabaria com a cozinha à procura de biscates para fazer e invariavelmente se sob os pés das pessoas. Como muitas outras fadas, o grogoch tem um grande medo do clero e não vai entrar em uma casa, se um sacerdote ou ministro está lá. Se o grogoch está se tornando um incômodo, é aconselhável para obter um clérigo para a casa e conduzir a criatura embora para atormentar alguém inadvertidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.