25/11/2011

Teseu (Theseus) Rei de Atenas
















Teseu (Theseus antigo) foi rei de Atenas, na mitologia grega , filho de Egeu e Aethra , o herói mais famoso da antiga Grécia após Heracles .

Egeu, porque não tinha filhos, apesar de seus esforços, ele foi ao oráculo de Delfos e tomou um oráculo obscuro. Voltando a Atenas pensado para passar por seu amigo Rei Troezena Pittheus , que hospedou. Egeu dito do oráculo, de modo que o Pittheus compreender o seu significado, Egeu bêbado e joga ele na cama de sua filha Aethra , buscando, assim, ao trono de sucessor avô ateniense. Na parte da manhã, quando Egeu recuperado da ressaca ao lado da Aethra, a persuadiu a promessa de que se você adquirir prole seria esgueirar-se para a cidade cresceu. Ainda assim, escondido sob uma grande rocha as sandálias e espada dizendo Aethra que quando seus filhos crescerem para que possa levantar o rock, a ordem de ir para Atenas e para mostrar os objetos. Enquanto isso, a noite que ela dormiu com Egeu, a Aethra viu em um sonho a Athena , o que levou a passar andando sobre recifes na ilha de balas, tão perto da costa de Trezena, de modo que alguém pode ir a este a pé. Enquanto caminhávamos para o mar disse que Netuno fertilização. Então, depois de nove meses, deu à luz a Aethra Teseu na estrada que conduz ao porto. O herói era tão incerto autoria, dividido entre o rei de Atenas eo deus do mar

A viagem para Atenas

No final da adolescência, Teseu aprendeu com sua mãe, Aethra, sua origem e foi capaz de levantar a rocha e encontrar as coisas que tinha escondido Egeu. Imediatamente ele começou a ir a Atenas para encontrar seu pai, mas não com o navio, como recomendado pela princesa cauteloso. Ele queria ir por terra, que devastou vários ladrões, a fim de imitar de alguma forma os trabalhos de Hércules , que era o padrão, mas também para limpar o caminho para Atenas a partir de criminosos.
Na verdade, perto de Epidaurus encontrou Perifiti conhecido como "Koryniti" do morcego de ferro usado para matar pedestres. Teseu conseguiu agarrar e matá-lo. Em seguida, no Istmo de Corinto , encontrou Sinis o "Pityokampti" (= o que dobra o pinheiro ), que rasgam as duas vítimas da subordinação entre duas árvores dobradas. Teseu matou da mesma forma. Em Skironides Pedras , hoje escada mau , enfrentou o ladrão mesmo nome em Skirona , forçando os transeuntes a lavar os pés, assim como eram dobrados para klotsouse e jogou de um penhasco, onde comeram uma enorme tartaruga . Teseu atirou-o para o precipício. Vai Elêusis , o herói lutou com Kerkyona que matou os transeuntes afogamento com um abraço forte, e matou-o por bater a cabeça na terra. Finalmente, em Kifiso mortos e Polypimona , o pai de Sinis , conhecido como " Procusto "batota, porque os viajantes e fui para casa, onde esmagar suas pernas ou cortar com a serra para o" match "na cama . Afinal, Teseu recebeu autorização de seus filhos Fytalou águas Kifissos para matar todos os bandidos que ele viu pela primeira vez seu pai como um herói limpos.

Em Atenas

Sem revelar quem ele é, Teseu foi para seu pai como um estranho. No entanto, Medea sabia sua identidade e temia que ele pudesse obter a sucessão de seu filho, entretanto tinha adquirido o mesmo Egeu. Por esta razão, convenceu o rei que ele tinha que matar o estranho e fez um veneno-based "Wolfsbane" erva mortal derivada da saliva de Cerberus . Mas ao jantar Teseu tirou a espada para cortar a carne, quando seu pai reconheceu a arma que ele tinha escondido em Trezena, o legado de seu avô, o Cecrops . Então Egeu imediatamente interveio e salvou seu filho da comida envenenada. Medéia fugiu de Atenas, com medos de seu filho. Seu irmão Egeu Pallantas e seus filhos tentaram usurpar o trono, mas Teseu impediu-os e confirmou o poder de seu pai.


O touro de Maratona

O touro selvagem da ilha de Creta, concebido por Heracles em sua sétima tour de force em que a Euristeu covarde havia deixado livre, se refugiaram na área de Marathon e fez desastres. Teseu passou a procurá-lo (alguns escritores têm a missão de capturar a "Maratona de Taurus" é mandatado pelo herói Egeu o reconheceu antes, acreditando que este seria morto por Teseu). Na estrada peguei tempestade e encontraram abrigo na cabana de uma velha de Ekali . Ela, querendo agradecer-lhe porque ele havia matado seu Kerkyona, dos quais foram vítimas os dois filhos, os anfitriões prometem um sacrifício a Zeus que o herói voltou ileso de caça. Em seu retorno de Teseu, Ekali já tinha morrido, por isso os moradores tiveram para cometer o sacrifício, em honra de "Ekaleiou Zeus." Em Marathon, o herói conseguiu capturar o touro vivo. Levou a Atenas presos pelos chifres outro lado da rua na frente dos atenienses surpreendeu foi para a Acrópole , e ali sacrificado aos deuses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A missão do Minotauro

A façanha mais famosa foi Teseu matar o Minotauro . O Minos , para punir os atenienses porque mataram seu filho Androgeo , declarou guerra em que ele ganhou. Como um castigo dos atenienses nomeado a cada nove anos sete jovens atenienses e sete novos atenienses enviados para a ilha e para devorar o Minotauro no labirinto . Teseu decidiu partir para Creta e para acabar com a contribuição embaraçoso no sangue. Tomou o lugar de um dos sete jovens e navegou com eles a partir do mês Mounychiona Faliro cedo. Salamis selecionado como capitão do navio em alto grau Nafsithoo e perpendicular ao Feácios , desde então, os atenienses ainda não tinha acordo com frete. Katapleontas em Creta encontrou a filha de Minos, Ariadne , e os dois jovens se apaixonaram. Ariadne fez prometer que iria levar para casa e vai se casar. Então ele deu-lhe um novelo de linha, o "Thread Mito", de modo que, quando Teseu entrou no labirinto para descontrair, para permitir que, em seguida, depois de matar o Minotauro, para encontrar a saída. Na verdade, o herói em uma extremidade ancorada na entrada da casa labiríntica, procurou, encontrou e matou o monstro, e a pista xanatyligontas conseguiu sair do labirinto. Aproveitando a escuridão da noite, Teseu, Ariadne eo resto fugiu para a nova porta e levou para sua nave e voltar para casa. Na viagem, no entanto, fez uma parada em Naxos . Lá, o sonho de Teseu apareceu o deus Dionísio , e disse que ele teve que deixar a ilha sem Ariadne, uma vez que era para ficar lá e ser sua esposa. Ariadne em Naxos e ficou se casou com o deus Dionísio e, assim, desenvolveu o culto da deusa como a ilha. Dionysos (ou Venus ou horas ) deu sua coroa de ouro, a obra de Hefesto , eo trouxeram a Olympus . A Ariadne mortais chegaram, assim, tornar-se imortal esposa do deus. Precisava era de uma paragem na ilha sagrada de Delos para oferecer sacrifício a Apolo.
Antes da partida, cabras e Teseu tinha concordado que o segundo teria a velas brancas se completar a missão com sucesso, caso contrário, seus companheiros deixaria o preto, ao qual tinha deixado um sinal de luto. Mas talvez por causa de uma maldição de Ariadne (A Ariandi-la ir para Naxos) ninguém se lembrou de mudar as velas. Egeu viu o navio chega com velas negras de Cabo Sounion cometeu suicídio por desespero de cair no rock, dando o Mar Egeu é nomeado. Certamente o cenário mais lógico outros locais ponto de observação, uma vez que seria difícil para o Egeu constantemente por semanas até agora (no tempo) como ponto de Sounion ter deixado as tarefas reais à espera de Teseu: Egeu Então assisti para o mar a partir do templo de Athena Nike na Acrópole , onde havia uma torre. Vendo o navio voltando com velas negras, caiu da torre e morreu. A posição caiu atenienses fundaram um pequeno templo homônimo, a cabra, que foi gravada por Pausanias, indo até a Acrópole . Uma vez que Teseu retornou a Atenas, os atenienses comemorou seu retorno e sua vitória, sua libertação da pessoa terrível, e proclamou rei imediatamente.

Teseu como Rei

Teseu foi um dos melhores reis de Atenas. Fundada a grandeza de Atenas ligar os municípios de Attica , fato que celebrou a memória dos atenienses em 16 Hekatombaion o " Distrito "ou" casamento ". Teseu pessoas divididas em três classes: os nobres, os proprietários e desenvolvedores (trabalhadores manuais e artesãos). Mark e sucessos marciais ocupando o Megarida e depois derrotar o Amazonas , que fez campanha contra a Ática para libertar a rainha Ippoliti Antíope. Mas principalmente encaminhado a Centauros com o seu amigo o rei dos Lapiths Peirithoo quando tentaram raptar Hippodamia . O Peirithoos era amigo de Teseu desde que ele foi pegar os bois. Enquanto eu quase alliloskotothoun, os deuses inspirados afeição mútua tão cedo Olhe para o outro jogou a arma de lado e têm sido inseparáveis ​​desde então. Juntos raptado de Esparta para Helen quando ela ainda era de 12 anos e dançou ao redor do altar do templo de Artemis Orthia. Então eles tinham derramado clero e Helen caiu para Teseu. O herói foi levado a Ática e confidenciou a sua mãe, Aethra.
Veio logo após, e do submundo, a fim de aproveitar Perséfone , a quem ele tinha caído no amor com o Peirithoos. O Pluto , mas a serra e pô-los a sentar-se sobre uma pedra a partir do qual eles não podiam ficar de pé. Enquanto isso, os irmãos de Helena (a Dioscuri ) foi para Atenas para ter de volta sua irmã. Nós não encontraram, no entanto, se o Museu da Acrópole não mostra a parte de esconder. Devido a isso beneficência mitológica, quando os espartanos durante a Guerra do Peloponeso destruiu o sótão, Respeitava Akadimeia o santuário da Academia. O Dioscuri levou sua irmã e Aethra (o segundo como um escravo), e retornou a Esparta, tendo proclamado rei de Atenas, em primeiro Menesthea . Anos mais tarde, Héracles desceu ao Hades " e Teseu liberada, que voltou a Atenas. Porque ele achou os atenienses contra ele, Teseu amaldiçoou. O local onde segundo a lenda da maldição ekstomise supostamente salvou a antiga cidade de Gargittou foi chamado Aratirion.

A morte de Teseu

Então Teseu deixou Atenas e foi para a ilha de Skyros . O rei da ilha, Licomedes , kalodechthike inicialmente, mas depois de um tempo supostamente fui para uma caminhada no ponto mais alto e empurrou-o sobre o penhasco. Teseu caiu e morreu. De acordo com outra mitologia, era um suicídio. Os atenienses lembrado anos depois, quando seus filhos, Dimofon e Akamas , participou da Guerra de Tróia com o Menesthea.

A memória do herói

Em tempos históricos, primeiro para se referir aos atenienses sua dívida para com o herói era Pisístrato . Em 475 aC , quando Kimon campanha contra e conquistou Skyros, comecei a olhar ao redor da ilha para encontrar o túmulo de Teseu. Ele agora apelpisthei quando de repente ele viu uma águia terras em uma colina, em seguida, cavando em suas garras e bate nele com seu bico. Kimon tomou o sinal divino, cavou lá e descobriu um velho sarcófago e perto da ponta de uma lança e uma espada. Ele acreditava que pertenciam a Teseu e transferido para o trirreme a Atenas. Os atenienses recebido com cerimônias glorioso e enapethesan em reverência à Thission as relíquias ", o memorial foi construído para este fim", na cidade média "(isto é, de acordo com Plutarco, perto do altar dos deuses 12). Ainda assim, o designado 8 Pyanepsionos data da oferta do sacrifício máximo, porque aquele dia era o aniversário de seu retorno de Creta, e 8 de cada mês para honrar a memória (especialmente em 8 Hekatombaion , quando o herói eu cheguei a Atenas a partir de Trezena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.