11/11/2011

A deusa romana Caffeina

Caffeina é a deusa da energia, determinação e resistência, dando-lhe inspiração e criatividade devotos.


Caffeina é rumores de ser uma deusa romana do café e outras bebidas com cafeína ou alimentos, mas o pensamento popular é que ela é um "achado" deusa. Ela é muitas vezes representada como uma mulher bonita passando de uma xícara de café, inspirando energia e criatividade em seus devotos. Seu poder é tal que sem moderação, ela pode dar tanta criatividade que pode se tornar energia nervosa ou ansiedade!

 Caffeina, Deusa da Energia e Pensamento Limpar
A padroeira de café, chá e outras bebidas com cafeína ou alimentos, Caffeina é a deusa romana da energia, determinação, resistência e. Geralmente retratado como uma mulher bonita passando de uma xícara de café, a deusa dá Caffeina pensamento claro, energia e criatividade.
Aqui é uma lenda sobre as origens do Caffeina deusa:
Durante o terceiro século, vivia um nobre romano chamado Juliano. Um homem bom e piedoso, Juliano era um seguidor da Grande Deusa e passou uma grande parte do tempo na meditação e na oração.
Adoração à deusa tinha caído em desgraça com o governo e adoradores muitas vezes eram perseguidos. Conseqüentemente, Juliano rezou apenas à noite. Muitas vezes ele ficava tão cansado que adormeceu sem terminar suas orações. Ele orou para que a Grande Deusa iria enviar-lhe uma maneira de ficar acordado à noite para rezar.
Um dia, enquanto ele estava fora para um passeio Juliano conheceu um pastor que foi cercado por um rebanho de frolicking saltando e dançando ovelhas. Juliano nunca tinha visto ovelhas se comportam assim. Juliano pediu ao pastor por que as ovelhas eram tão animada. O pastor apontou para um arbusto e explicou que as ovelhas tinham começado cavorting apenas depois de comer alguns dos grãos crescem na mata.
Juliano arrancou um dos grãos e colocou-a em sua boca. De repente senti tão energizada que ele queria dançar também! A Deusa tinha respondido suas orações!

Assim, o feijão cozido Juliano e fez uma bebida a partir deles. A bebida, é claro, era o café. Foi muito gostoso, e ele decidiu que iria beber todas as noites. Agora ele achou fácil ficar acordado para orar e meditar. Ele pensou "Isto deve ser um milagre enviado pela deusa." E assim começou os romanos 'devoção à deusa Caffeina.
Logo tornou-se o Juliano imperador de Roma (Juliano II). Apesar de ele ter sido educado como cristão, ele trabalhou para restaurar o paganismo.
Por esta razão ele é freqüentemente chamado de Juliano o Apóstata. Depois de sua morte, na Pérsia, em 363 AD, não há outro campeão da liberdade religiosa surgiu para assumir a liderança eo império retornou ao cristianismo, como o único governo sancionou religião.


Um ritual moderno para honrar a Deusa * Caffeina
Stand, voltada para o leste, segurando um pequeno caldeirão (copo), preenchido com a bebida mística,
em suas mãos o poder, e assumem uma postura de alerta vigília.
Traga a sua xícara de café à sua testa e entoam: "latte"
Diminuir o seu copo de café para a vizinhança do seu umbigo: "Mocha"
Traga a sua xícara de café para o ombro esquerdo: "CAPPUCCINO"
Trazê-lo através de seu ombro direito: "Espresso"
Coloque o copo aos seus lábios. Tome um gole grande, e cantar:
"OH, DEUSA, eu precisava disso!"


Francamente, eu não sei. O café foi "inventado" no Oriente Médio, embora facilmente teria feito o seu caminho para Roma. E eu não tenho sido capaz de encontrar uma fonte verdadeiramente autoritário que realmente menciona um Caffeina deusa especificamente, por isso tenho minhas dúvidas sobre sua presença na antiguidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.