02/11/2011

Encontrado Novo Túmulo dos Celtas

No monte Heuneburg forte no sudoeste da Alemanha, já a visão de uma boa parte do trabalho arqueológico, foi encontrado a tumba intacta do que eles acreditam que foi uma nobre Celta . O túmulo é de cerca de 2.600 anos de idade, o que o coloca no momento da Idade do Bronze ocidental "Hallstatt D" da cultura, que foi a transição para a Idade do Ferro Celtic cultura La Tène.
Então, por que isso é interessante? Bem, foi um acordo Heuneburg Celtic importante, é possível que ele tenha a cidade de Pyrene mencionado por Heródoto: 
Para o Ister [Danúbio] flui da terra dos celtas e da cidade de pireno no meio muito da Europa
Existem dezenas de túmulos que já foram encontrados, mas a maioria foram destruídos pelos elementos, ou roubado, na antiguidade, é raro que os arqueólogos modernos são capazes de encontrar uma inumação sem ser perturbado.
Para se ter uma idéia do que túmulo de um aristocrata pode parecer, confira este reconstrução do túmulo Hochdorf, que data de 530 aC, não muito tempo (arqueologicamente falar) após o túmulo recém-encontrado, e apenas cerca de vinte quilômetros de distância:










(O que você não pode ver, fora a parte superior direita, é um caldeirão gigante, originalmente com 100 litros de hidromel. Também foram encontrados sapatos de ouro, uma adaga folheada a ouro, e outros itens preciosos.)
Felizmente, o público vai ver em breve o que foi encontrado; Heuneburg já é o local de uma vila celta reconstruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verá com melhor nitidez esse site, com os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Obrigada, pela visita. Beijos de luz violeta na alma.