a nos equilibrar e a superar obstáculos, alcançando a harmonia e a realização interior. Aplicações Terapêuticas na Holopuntura - Localizando os desequilíbrios: Podemos usar os "pontos de alarme" dos meridianos para descobrir onde está o desequilíbrio, e também a reflexologia (auricular, podal ou nas mãos) em conjunto com a pulsologia de Nogier para localiza-los. Pontos a serem estimulados: Descobrindo-se pelos pontos de alarme os meridianos em desequilíbrio, pelo toque no caminho do meridiano equivalente, os pontos que estiverem mais doloridos, serão os que necessitam ser estimulados. Já os pontos descobertos pela reflexologia, podal, das mãos ou auricular, já são os próprios pontos a serem estimulados.
Escolhendo:
Para escolher qual pedra ou cristal vamos usar como estimulo, precisamos conhecer as características que as pedras e cristais nos trazem, para relaciona-las com a visão holística do cliente, como: os meridianos e o movimento equivalente em desequilíbrio apresentados pelo cliente, os questionamentos e oralizações no momento do atendimento, etc. Quando há duvida entre as opções de pedras e/ou cristais, a escolha entre essa grande variedade pode ser aprimorada usando a pulsologia de Nogier, aproximando-se as pedras e/ou cristais, um a um, do ponto reflexológico (auricular, podal) que está em desequilíbrio e sentindo-se como o cliente responde ao estímulo, escolhendo-se, então, o mais adequado ao momento de cliente e aplicá-lo.
Estimulando:
Seguindo o raciocínio da Holopuntura, uma vez detectados quais meridianos estão desequilibrados, e selecionado quais pontos dos meridianos precisam ser trabalhados, geralmente um minuto já é suficiente para equilibrar o ponto específico, mas checar novamente o ponto de alarme e perguntar ao cliente se a sensação de dor está ou não melhor, é uma forma simples e prática de saber se o estímulo foi ou não suficiente. E, se necessário, iniciar o processo de estimulação com o 2o. ponto localizado mais dolorido.
Desde há milénios que os cristais são utilizados para terapias e para o restabelecimento do equilíbrio. Funcionam através da ressonância e da vibração.
È possível obter benefícios com cristais para complicações comuns, uma vez que se tratam de remédios eficazes para primeiros socorros, especialmente quando são elaborados a partir de essências de gemas.
Alguns cristais contêm minerais conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, reduz o inchaço e a inflamação. A Malaquite contém uma elevada concentração de cobre, que alivia as dores musculares e das articulações.
Os cristais são utilizados nas práticas médicas modernas. Os xamãs e os terapeutas de cristais dos tempos antigos já estavam familiarizados com a capacidade que os cristais têm de concentrar vibrações de som e de luz num feixe, que era em seguida utilizado na terapia. Rodar uma varinha de cristal na pele provoca uma compressão que liberta um feixe concentrado no órgão que se encontra por baixo.
Os antigos terapeutas também sabiam que enquanto alguns cristais são fontes de energia ou calmantes, existem cristais que tanto têm um efeito sedativo num órgão hiperactivo, como estimulam um órgão inactivo, como por exemplo a Magnetite.
Há cristais que curam rapidamente, podendo provocar uma crise de cura, enquanto outros produzem os seus efeitos de uma forma bastante mais lenta.
Se quiser lidar com a dor – um sinal de que algo não está bem no seu corpo – pode fazê-lo com os cristais. A dor pode resultar de um excesso de energia, de um bloqueio ou de uma debilidade. Um cristal frio e calmo como o Lápis-lazúli ou o Quartzo Roséo tem um efeito calmante, enquanto a Cormalina tem um efeito estimulante, sendo o Quartzo Catedral excelente para o alivio da dor, independentemente da sua causa.
Os cristais são excelentes para lidar com dores de cabeça. O Lápis - Lazúli desvanecerá rapidamente uma enxaqueca. Mas é necessário saber de onde provém a dor de cabeça. Se for causada por stress, uma pedra de Ametista, Âmbar ou Turquesa colocada na sobrancelha aliviará a dor. Se estiver relacionada com comida, deve-se utilizar uma pedra apropriada, que acalme o estômago, tal como a Pedra da Lua ou a Citrina.
Os cristais são minerais com estrutura atômica regular e configuração cristalina. Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica.
O cristal de quartzo possui seis faces que formam ângulos, para se unirem um uma ponta. As seis faces simbolizam seis dos sete principais chacras (os centros de força de nosso corpo que captam as energias cósmicas), e a ponta simboliza o sétimo chacra, a coroa, que faz conexão com o infinito.
Essas seis faces são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois, e na sua base, geralmente mais leitosa, a força da luz se une à força da Terra. A energia flui da base para a ponta.
Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade. Aprenda como usar o poder dos cristais e pedras preciosas para alcançar o equilíbrio físico e emocional e entrar em sintonia com as forças cósmicas do universo. Tão antigos quanto os continentes perdidos da Lemúria e da Atlântida, os cristais foram descobertos pelos adeptos da Nova Era não só como instrumentos poderosos para alcançar a elevação espiritual, mas também como alternativa de cura.
Os cristais são arquivos cósmicos que guardam segredos e conhecimentos de antigas civilizações. Alguns chegam a afirmar que certas pedras não são originárias da Terra, mas foram trazidas para cá por extraterrestres para ajudar os homens a viver a transição para a Era de Aquário.
Pelo seu poder de cura e pelas informações que contêm, os cristais seriam então uma espécie de mensageiros da Nova Era e instrumento para aprender com o passado e preparar o futuro.
Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes, e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.
De todos os cristais, o límpido ou transparente é o mais poderoso, isso porque pode ser programado para qualquer tipo de cura. Além dele, existem os cristais coloridos e as pedras preciosas. O processo terapêutico com pedras é baseado no equilíbrio dos chacras, os centros de energia do organismo. Cada chacra está relacionado à determinado órgão e associado a uma cor. E é nessa cor que se baseia a terapia para escolher as pedras de cura.
Cristaloterapia é o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.
A Cristaloterapia harmoniza, equilibra e fortalece os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vivemos. O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios que geram o desequilíbrio.
As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.
Antes da utilização de qualquer cristal, eles deverão ser limpos, energizados e programados.
Os benefícios e propriedades dos cristais
- Água-marinha: Desenvolve a tolerância e a comunicação nos relacionamentos, desbloqueando as emoções e equilibrando o sistema nervoso.
- Calcita laranja: Traz segurança e confiança para a vida emocional. Auxilia os tratamentos de doenças nos rins e os distúrbios menstruais.
- Crisocola: Acentua a sensibilidade e o afeto, facilitando a expressão verbal. Traz serenidade, humildade e compaixão.
- Granada: É a pedra da paixão que estimula a sexualidade, a emotividade e a ousadia. Combate a anemia e estimula a circulação sanguinea.
- Hematita: Energética, a pedra dá força, coragem e protege contra a negatividade. Fortalece os orgãos purificadores do sangue (rim, fígado e baço).
- Lápis-lazúli: Estimula o contato com o mundo inconsciente e os processos psíquicos. No plano físico, auxilia o sistema respiratório.
- Quartzo branco: Representa a iluminação e o contato com a energia espiritual, harmonizando e purificando as vibrações.
- Turquesa: Traz leveza, alegria, facilidade para expressar-se e estímulo para encontrar soluções criativas. Ajuda a eliminar toxinas.
- Pedra-da-lua: Desbloqueia os sentimentos e promove o desabafo emocional. Estimula a fertilidade e a troca afetiva e sexual.
- Pirita: Combate a depressão e o medo, além de auxiliar no discernimento e na clareza mental. Ameniza dores de cabeça e os distúrbios noturnos.
- Quartzo verde: É a pedra curadora usada em emergências. Acalma e equilibra a mente, o corpo e a alma, atuando sobre anomalias e distúrbios.
Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia e permitem, assim, a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra óptica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos. A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas, através da luz, da pureza e da beleza. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interacão da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara. É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. A interação de energias é absolutamente necessária.
Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única. A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.
O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chamar nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização.
Os cristais são minerais com estrutura atômica regular e configuração cristalina. Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica.
O cristal de quartzo possui seis faces que formam ângulos, para se unirem um uma ponta. As seis faces simbolizam seis dos sete principais chacras (os centros de força de nosso corpo que captam as energias cósmicas), e a ponta simboliza o sétimo chacra, a coroa, que faz conexão com o infinito. Essas seis faces são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois, e na sua base, geralmente mais leitosa, a força da luz se une à força da Terra. A energia flui da base para a ponta.
Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade.
Aprenda como usar o poder dos cristais e pedras preciosas para alcançar o equilíbrio físico e emocional e entrar em sintonia com as forças cósmicas do universo.
Tão antigos quanto os continentes perdidos da Lemúria e da Atlântida, os cristais foram descobertos pelos adeptos da Nova Era não só como instrumentos poderosos para alcançar a elevação espiritual, mas também como alternativa de cura. Os cristais são arquivos cósmicos que guardam segredos e conhecimentos de antigas civilizações. Alguns chegam a afirmar que certas pedras não são originárias da Terra, mas foram trazidas para cá por extraterrestres para ajudar os homens a viver a transição para a Era de Aquário. Pelo seu poder de cura e pelas informações que contêm, os cristais seriam então uma espécie de mensageiros da Nova Era, um instrumento para aprender com o passado e preparar o futuro.
Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e autoconhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes, e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.
De todos os cristais, o límpido ou transparente é o mais poderoso, isso porque pode ser programado para qualquer tipo de cura. Além dele, existem os cristais coloridos e as pedras preciosas. O processo terapêutico com pedras é baseado no equilíbrio dos chacras, os centros de energia do organismo. Cada chacra está relacionado à determinado órgão e associado a uma cor. E é nessa cor que se baseia a terapia para escolher as pedras de cura.
Procedimentos básicos
Limpeza
Coloque os cristais sob água corrente e permaneça por alguns instantes (de acordo com a sua intuição) visualizando uma intensa luz dourada banhando-os. A seguir, coloque-os num recipiente (exceto alumínio) com água e sal grosso, deixando-os submersos por 24 horas ou mais. Se possível, deixe-os sob uma forte chuva (com fortes trovões e relâmpagos), a fim de descarregarem as energias alheias/negativas para a terra.
Obs1.: Se tiver cristais pequenos, coloque-os sobre uma drusa (quartzo transparente com várias pontas), pois a mesma é auto-limpante e auto-energizante.
Obs2.: Por que limpar? Os cristais possuem a energia de todos que o tocaram, sem contar aquela que ele próprio absorve. Para ser mais clara, tudo neste mundo tem energia...por exemplo, a cadeira em que está sentado contém a energia da pessoa que a fez e de todos que a tocaram e a usaram.
Energização
Após limpeza, deixe-os expostos à luz solar e/ou lunar (as melhores fases lunares para isso são a lua cheia e a crescente) pelo tempo que sua intuição mandar. Caso queiras, poderá, em seguida, acender um incenso (de sua preferência) e direcionar a fumaça sobre os mesmos.
Programação
Segure o cristal na mão direita apontando-o para o "terceiro olho" (chakra frontal) e diga, mentalmente, ao cristal qual é a sua função. Permaneça com ele na mão por mais uns dez minutos. Os cristais são sensíveis aos pensamentos, portanto, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso surgir alguma interrupção durante a programação, recomece tudo novamente. Se quiseres reforçar o que programou, repita o método supracitado por mais setes dias. Obs.: a mão esquerda recebe e a mão direita doa energia.
Usos diversos
Banhos - Para obter um efeito energizante, coloque-os na banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.
Energização de ambientes - Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, sendo que um deles precisa ser quartzo. À medida que a água for mudando de cor, troque-a e lave os cristais.
Uso pessoal - Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o consigo. Ou coloque o cristal de sua escolha dentro do travesseiro para ter bons sonhos e/ou se proteger.
Elixir de cristais - Escolha um cristal, conforme a necessidade. Limpe-o e energize-o, podendo programá-lo se quizer. Coloque-o em uma jarra de vidro transparente com água mineral ou filtrada. Cubra a jarra e deixe assim por uma noite, ou coloque-a no sol por uma manhã. Guarde na geladeira e tome a água conforme desejar.
Plantas - Escolha um cristal de sua preferência e coloque-o perto da raiz da planta a ser energizada.
Alinhamento dos chacras
1. Básico - altura virilha – vermelho- granada- sobrevivência
2. Sacro - abaixo do umbigo- laranja- coralina- criatividade
3. Plexo Solar - altura do estomago- amarelo- topázio- saúde física
4. Cardíaco - centro do peito-rosa e verde-quartzo rosa-relacionamentos
5. Laríngeo - altura da garganta- azul claro- água marinha-comunicação
6. Frontal - entre as sobrancelhas- azul índigo- sodalita-saúde mental
7. Coroa - topo da cabeça - lilás, dourado e branco-cristal- ametista-saúde espiritual
Alguns métodos para alinhamento
1 - Colocando cristais sobre os chakras e mentalizando luz branca;
2 - Visualizando um tubo de luz branca pela coluna e os chakras se iluminando como faróis em cada uma de suas cores;
3 - Com aroma, através de essências de sândalo para limpar; rosa e camomila para acalmar (excesso de energia) e jasmim e bergamota para tonificar (depleção de energia).
Cristais e suas funções
Alexandrita - Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
Amazonita - Acalma o sistema nervoso. Traz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.
Âmbar - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
Aventurina - Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças da pele. Inspira independência, criatividade e saúde.
Azurita - Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Calcita Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte.
Calcita - amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Usado em todos os chakras.
Calcita Ouro - Usado no chakra coronário para estimular as altas freqüências. Beneficia os rins, pâncreas e baço. Alivia o medo e o stress. Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Inspira felicidade e clareza.
Calcita Verde - Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. Usado no chakra do terceiro olho ou no chakra da garganta. Auxilia os rins, pâncreas e baço.
Carnélia - Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais.Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.Ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão.Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.
Crisocola - Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.
Diamante - Transmuta as energias negativas para positivas.Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.
Dioptásio - Equilibra os canais da mente e do corpo físico.Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional.Estimula os rins, pulmões e coração, Excelente para quem está envolvido emocionalmente. Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chakra. Inspira progresso, prosperidade e abundância.
Granada - Pedra da paixão: ela amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade. Não deve ser usada por pessoas tensas, nervosas, agressivas e hipersexualizadas.
Jade - Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.
Luluvita/Sugilita/Royal Laser/Pedra de Saint Germain - Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre o que estamos passando nessa vida. Protege de doenças terminais. Limpa e purifica o organismo, depura o sangue intoxicado, o sistema nervoso, e a coordenação motora. Combate autismo, esquizofrenia, epilepsia.
Obsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente.Auxilia os intestinos e o estômago.Inspira objetividade, sabedoria e amor.
Pedra da Lua - Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.
Quartzo Branco - Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.
Quartzo Fumê - Usada também nas meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.
Quartzo Rosa - Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva.Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais.Transmite o amor incondicional, da paz e tranqüilidade.Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções.Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.
Quartzo Verde - Acalma,cura e equilibra mente, coração e físico. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo, fortalece o sangue e a visão.
Rodocrosita - Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais. Estimula o cérebro e o pensamento criativo. Auxilia o bom sono. Alivia a depressão e a desarmonia. Purifica o fígado e os rins
Safira - Ajuda a contemplar a paz da existência, trazendo a serenidade, a quietude e a calma . Restaura o equilíbrio, estimula a meditação.
Sodalita - (Cor Azul) Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando o poder de transmissão com outros planos astrais.
Topázio - Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão.
Turmalina Rosa - Para pessoas com dificuldade de relacionamentos, com medo de abrir o coração para o amor.
Turmalina Verde - É uma pedra curativa em todos os sentidos, desde o mais espiritual ao mais material. Evita energias negativas. Sela buracos áuricos. Alivia a fadiga e a exaustão crônica. Desenvolve a capacidade de criar, projetar e manifestar metas. Fortalece e purifica o sistema nervoso, a pressão arterial, e o equilíbrio hormonal.
Turmalina Preta - Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.
Turqueza - Auxilia na regeneração dos tecidos.Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.
Zircônia - Acalma as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depress
Nenhum comentário:
Postar um comentário